HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Multipropriedade promove a geração de empregos e mais visitação nos destinos turísticos

Cases de sucesso da WAM Group em Olímpia, Caldas Novas e Gramado comprovam a força do segmento de multipropriedade para o turismo nacional

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Mesmo sendo eminentemente interno, o potencial turístico do Brasil é muito grande. Outro fato é que investimentos no turismo podem criar postos de trabalho a um custo menor do que os investimentos necessários à geração de empregos no setor industrial, por exemplo. Visando contribuir para o desenvolvimento das cidades brasileiras e geração de novos negócios, a WAM Group vem consolidando cada dia mais seu posto como a maior empresa de multipropriedade do mundo.

Recentemente a marca também comemorou a entrega do Solar das Águas Park Resort, na cidade de Olímpia SP, que chega para desafogar a alta demanda de leitos já sendo considerado o maior resort de São Paulo em número de apartamentos. Com a inauguração, a WAM Group contará com mais de 28.520 cotas para comercialização na cidade.

Neste projeto, a WAM Group tem atuação na comercialização dos apartamentos assim como ocorreu na parceria bem-sucedida do primeiro empreendimento da marca na cidade, o Olímpia Park Resort. Inaugurado em julho de 2018, contempla hoje 912 unidades. Na época, a boa uma oferta de leitos, aproximadamente 4.560, também garantiu um aumento substancial na visitação dos parques aquáticos da cidade de Olímpia. O destino fica a 446km da capital São Paulo, e além do mercado imobiliário de hotéis pujante, conta ainda com outras atrações turísticas, uma delas é o Parque Thermas dos Laranjais. Considerado o 5º parque mais visitado no mundo, oferece mais de 55 diferentes atrações. Além dele, entram no escopo do destino, o Parque dos Dinossauros e a Gruta do Índio.

Comprovando uma ligação direta entre destino turístico dotado de estrutura e boa oferta de leitos, o parque aquático Thermas dos Laranjais e o recente inaugurado parque aquático Hot Beach foram diretamente beneficiados com o boom da multipropriedade na cidade. Dados de antes da pandemia mostram que o crescimento dos dois parques aquáticos no ano de 2019 foi de aproximadamente 25% em relação ao ano de 2017, saindo de 2 milhões de visitantes para 2,5 milhões por ano.

Multipropriedade desenvolvendo destinos turísticos

Na semana da inauguração do novo resort de Olímpia um decreto assinado pelo governador João Doria (PSDB) transformou a cidade em 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo, o que reafirma a noção de grandeza do turismo local. Além da cidade de Olímpia e outras regiões, Caldas Novas GO, onde a WAM atua com oito hotéis e três parques aquáticos, também cresceu com o turismo compartilhado, se tornando polo gerador de novos empregos e renda para população local.

“Além da arrecadação gerada para o município e convertida em benefícios à região, nossos empreendimentos geram empregos, sendo a maioria dos postos ocupados por pessoas da cidade e imediações. Com essa recente inauguração em Olímpia, por exemplo, geramos 6 mil empregos diretos e indiretos. Em Gramado-RS, foram mais de 560 empregos diretos e indiretos”, explica Waldo Palmerston sócio da WAM Group e do Grupo Natos.

Case de sucesso

Outro termômetro que demonstra a boa aceitação da multipropriedade no país é o êxito de vendas da WAM Group no Golden Gramado Resort Laghetto. O empreendimento se tornou um case de sucesso já que todos os seus 345 apartamentos foram 100% comercializados na modalidade de multipropriedade. O feito ocorreu antes mesmo da inauguração, após 1 ano e 8 meses do lançamento, batendo uma meta jamais vista pelo mercado até então.

O sócio conselheiro da WAM Group, André Luiz Garcia Ladeira, explica que a expectativa da marca é dobrar o portfólio de gestão hoteleira e apresentar novos lançamentos até o fim deste ano. “Entre dezembro de 2020 a agosto de 2021 entregamos quatro empreendimentos. Além do Golden Gramado Resort Laghetto, que é uma parceria com a Rede Laghetto, inauguramos hotéis e resorts em Penha (SC), Porto Seguro (BA) e Caldas Novas (GO)”, lembra.

O Golden Gramado Resort Laghetto tem entre os parceiros a Rede Laghetto e contou com investimentos na ordem de R$ 135 milhões, visando oferecer uma moderna infraestrutura e designer. O empreendimento também se diferencia na região como o maior e mais luxuoso. Movimentando o setor e a economia local, a operação gera mais de 560 empregos diretos e indiretos.

Sobre a WAM Comercialização

Acreditando que compartilhar é o caminho, a WAM Comercialização inova com um modelo de negócio que tem possibilitado a milhares de famílias da classe média, desfrutar, por um preço acessível, da sua casa de férias. Fundada em 2013, é pioneira no segmento de multipropriedades, alcançando a liderança mundial em 2019. Atualmente, celebra 56% de market share do segmento de multipropriedade no país. Consolidando 15 destinos pelo Brasil, traz a chancela de ser a única empresa de multipropriedade com a certificação ISO 9001, o que atesta uma gestão de qualidade processual de padrões internacionais, além de ser a única com o certificado GPTW – Great Place To Work, premiação que confere o título dos melhores lugares para se trabalhar. A empresa também é reconhecida por entregar soluções completas aos clientes, acumulando quatro indicações consecutivas ao prêmio Época Reclame Aqui.

Consolidando resultados cada vez mais expressivos, em 2020 alcançou o primeiro lugar na categoria Desempenho Financeiro, do setor de Serviços, no anuário da Época Negócios, o terceiro lugar na categoria de Serviços Especializados, no anuário da Istoé Dinheiro e o terceiro lugar no indicador Liquidez Corrente, no setor de serviços especializados pelo Valor 1000.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000