Executivo da empresa participou do seminário LASOS 2021, principal evento da indústria de propriedade compartilhada na América Latina
- Fábio Mendonça
Durante participação no LASOS 2021, principal evento da indústria de propriedade compartilhada na América Latina, organizado pela RCI, que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio, em formato 100% online, o head de parcerias estratégicas e inteligência de negócios da VCI S.A, incorporadora do Hard Rock Hotel no Brasil, Enio Miranda, apresentou as ferramentas e ações da empresa para engajamento de seus colaboradores.
O executivo da VCI participou do painel “Reinvenção dos modelos de capital humano”, juntamente com o diretor corporativo de Recursos Humanos do Royal Holiday, Miguel Ortiz; a sócia da Atabay Consulting, Monica Graue; e a VP de Recursos Humanos da RCI América Latina, Claudia Calderón, como moderadora.
Incorporadora dos empreendimentos da marca Hard Rock Hotel no Brasil no modelo de multipropriedade, a VCI conta com cerca de 600 colaboradores atualmente. “Mas temos uma cultura de startup, pois nosso produto é pioneiro no Brasil”, afirma Enio Miranda, que explicou que a área de recursos humanos é estratégica para a empresa.
Empresa mudou formato de engajamento de colaboradores para multipropriedade
De acordo com ele, a VCI teve que mudar o formato que era utilizado para o relacionamento entre empresas e funcionários no segmento de multipropriedade, para alinhar esses interesses com os valores da marca Hard Rock e da própria VCI. “O projeto é de engajamento, para que isso seja eficiente temos que gerar o interesse do público interno pelo nosso projeto”, ressaltou o executivo. “Eles são multiplicadores dos valores da empresa e marca, isso nos diferencia no mercado”.
Enio Miranda contou que quanto a VCI lançou a marca Hard Rock Hotel trouxe o segmento de multipropriedade e seu modelo de gestão de pessoas para dentro do negócio, mas depois de seis meses a empresa percebeu que esse formato não estava funcionando. “Tivemos que remodelar todo o posicionamento da empresa no mercado, do que vindo sendo feito anteriormente”, contou ele sobre a mudança no modelo de engajamento de colaboradores para multipropriedade.
A VCI teve que reconstruir a comunicação do produto, formatar uma equipe com os valores Hard Rock, desenvolver uma escola de treinamento de multipropriedade e criar o programa VCI Conection. “A verdade é que levamos quase dois anos para chegar a um ponto de equilíbrio e estar neste estágio atual”, concluiu Enio Miranda.