HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

VCI apresenta estratégias de engajamento de colaboradores para multipropriedade

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Painel “Reinvenção dos modelos de capital humano”. Em cima: Claudia Calderón e Monica Graue. Em baixo: Miguel Ortiz e Enio Miranda

Executivo da empresa participou do seminário LASOS 2021, principal evento da indústria de propriedade compartilhada na América Latina

  • Fábio Mendonça

Durante participação no LASOS 2021, principal evento da indústria de propriedade compartilhada na América Latina, organizado pela RCI, que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio, em formato 100% online, o head de parcerias estratégicas e inteligência de negócios da VCI S.A, incorporadora do Hard Rock Hotel no Brasil, Enio Miranda, apresentou as ferramentas e ações da empresa para engajamento de seus colaboradores.

O executivo da VCI participou do painel “Reinvenção dos modelos de capital humano”, juntamente com o diretor corporativo de Recursos Humanos do Royal Holiday, Miguel Ortiz; a sócia da Atabay Consulting, Monica Graue; e a VP de Recursos Humanos da RCI América Latina, Claudia Calderón, como moderadora.

Incorporadora dos empreendimentos da marca Hard Rock Hotel no Brasil no modelo de multipropriedade, a VCI conta com cerca de 600 colaboradores atualmente. “Mas temos uma cultura de startup, pois nosso produto é pioneiro no Brasil”, afirma Enio Miranda, que explicou que a área de recursos humanos é estratégica para a empresa.

Empresa mudou formato de engajamento de colaboradores para multipropriedade

De acordo com ele, a VCI teve que mudar o formato que era utilizado para o relacionamento entre empresas e funcionários no segmento de multipropriedade, para alinhar esses interesses com os valores da marca Hard Rock e da própria VCI.  “O projeto é de engajamento, para que isso seja eficiente temos que gerar o interesse do público interno pelo nosso projeto”, ressaltou o executivo. “Eles são multiplicadores dos valores da empresa e marca, isso nos diferencia no mercado”.

Enio Miranda contou que quanto a VCI lançou a marca Hard Rock Hotel trouxe o segmento de multipropriedade e seu modelo de gestão de pessoas para dentro do negócio, mas depois de seis meses a empresa percebeu que esse formato não estava funcionando. “Tivemos que remodelar todo o posicionamento da empresa no mercado, do que vindo sendo feito anteriormente”, contou ele sobre a mudança no modelo de engajamento de colaboradores para multipropriedade.

A VCI teve que reconstruir a comunicação do produto, formatar uma equipe com os valores Hard Rock, desenvolver uma escola de treinamento de multipropriedade e criar o programa VCI Conection. “A verdade é que levamos quase dois anos para chegar a um ponto de equilíbrio e estar neste estágio atual”, concluiu Enio Miranda.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000