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WPA Gestão atinge a marca de 48 mil clientes ativos

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Empresa especializada em gestão de carteira de recebíveis para multipropriedade apresenta ferramentas para manter a carteira saudável


A gestão da carteira de recebíveis é extremamente importante em produtos imobiliários, se tratando da multipropriedade é ainda muito maior, pois este modelo de negócio possui uma carteira mais parcelada e como a venda é de impacto, os pedidos de distratos são mais comuns. A multipropriedade exige que o pós-vendas seja profissional e adaptado para o segmento.
A WPA Gestão é uma das empresas pioneiras especializadas em gestão de carteiras para multipropriedade, sempre acompanhando as tendências dos consumidores para inovar e criar novas ferramentas e processos.
Atualmente, a WPA é responsável por administrar as carteiras de 26 negócios diferentes: 16 empreendimentos de multipropriedade, três loteamentos, dois clubes de férias e 5 condomínios, contando com aproximadamente 48 mil clientes e a gestão de uma carteira mensal em torno de R$ 23 milhões.
‘‘Estamos colhendo grandes resultados nos últimos anos. Há bastante exigência dos clientes e o próprio mercado requer garantias. É preciso ter a companhia dos melhores para entregar sempre o melhor e por isso não entramos sozinhos num grande investimento. Os grupos parceiros e as sociedades que formamos, respaldados pelo trabalho duro e eficiente de nossos colaboradores, explicam o crescimento da WPA”, afirma Waldo Palmerston, presidente da W Palmerston Holding.
Contando com parcerias de importantes empresas do segmento de multipropriedade (WAM Brasil, Club Cia, Grupo Prive, Enjoy Hotéis & Resorts, ABL Prime e BR TRIP), a WPA ao longo de sua história implementou várias ferramentas para otimizar o relacionamento com clientes e dar independência e autonomia para quem busca serviços e informações, como também ações de facilitação para pagamento de débitos, para redução da taxa de inadimplência e o índice de distratos.
‘’Todas as estratégias visam assegurar que os clientes realizem seus pagamentos e se mantenham pontuais diante da empresa, com a certeza de que seu dinheiro está sendo aplicado num negócio de sucesso e com o retorno esperado”, afirma o CEO da WPA, Ênio Almeida.
O executivo da WPA destaca o investimento em capital humano como principal fator para colocar essas estratégias em prática. ”Viabilizamos o treinamento de equipes de modo a integrar todos os colaboradores dentro de uma cultura que respire os valores da empresa”.

Estratégias para melhorar a experiência dos clientes

Ênio Almeida

A estratégia de comunicação da WPA foi remodelada com a criação de um departamento próprio de alta performance na área de marketing, composto por profissionais que já faziam parte do corpo de colaboradores da empresa e entendem bem a essência do negócio.
Uma das ferramentas exploradas pela equipe de marketing, com o objetivo de gerar valor agregado para a multipropriedade e direito de uso adquirido, é o envio de e-mails e notificações contendo informações sobre o andamento das obras e a agenda de eventos sediados nas cidades em que os empreendimentos estão localizados.
‘’A concentração de esforços na otimização da comunicação voltada para os segmentos de fractional e vacation club tem possibilitado focar em suas especificidades, gerando interações assertivas e relacionamento sólido com a clientela”, explica o CEO da WPA.
Portal WPA
Em termos de ferramentas para otimização da experiência virtual do cliente, Ênio Almeida destaca a inauguração do Portal Minha WPA, em abril de 2019. O espaço converge vários serviços num único lugar, sendo possível alterar e atualizar dados cadastrais, solicitar segunda via de boletos, fazer quitação e antecipação de pagamentos do contrato, negociar mensalidades atrasadas, abrir chamados e solicitar atendimentos.
Redes Sociais
Já nas mídias digitais, a WPA atua, através de postagens no Facebook e Instagram e publicações de Stories, informando aos clientes todas as novidades dos empreendimentos, as datas comemorativas locais e nacionais, o acompanhamento completo das obras e os benefícios que seus negócios fornecem.
Estas publicações geram interações entre a WPA e quem acompanha os empreendimentos, todos os comentários, solicitações e dúvidas são encaminhadas para a Central de Relacionamento. ”O respaldo é dado tanto pela Central quanto pelas mídias, para assim, deixar os clientes mais próximos da empresa e fortalecer a confiança e o contato direto com eles”, finaliza Ênio Almeida.
 

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