HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Workshop Iloa Vacation Club – Palestra com Felipe Cavalcante sobre solução de problemas

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Programa de timeshare do Iloa Resort organiza workshop para celebrar quatro anos de operação


Em comemoração aos quatro anos do Iloa Vacation Club, clube de férias do Iloa Resort, de Barra de São Miguel/AL, é realizado o Workshop – Construindo o Futuro, com início nesta manhã, 22/03, com a participação de diretores do resort, consultores, captadores, supervisores, líderes e convidados, com várias palestras com o objetivo de levar conhecimento e capacitação aos colaboradores.
O sócio-diretor do Iloa Resort, Felipe Cavalcante, afirmou na abertura do evento que o quarto ano de uma operação de timeshare indica um crescimento mais acelerado. ‘’Todos os projetos que estudei, no quarto ano de operação crescem mais. Agora é hora de acelerar’’.
Ele também comentou sobre a programação evento, com muitas palestras de crescimento profissional e pessoal. ‘’Não queremos investir apenas em vendas, mas em vocês como pessoas’’.
Como Lidar com Preocupações e Resolver Problemas

O primeiro palestrante do dia foi Felipe Cavalcante, com o tema: ‘’Como Lidar com Preocupações e Resolver Problemas’’, em que se discutiu formas de solucionar problemas de forma efetiva.
De acordo com ele, precisamos definir o que é um problema e o que é chateação. ‘’Há muitas chateações que não são problemas. Um problema é algo que em um ano ainda te incomoda’’.
‘’Tudo o que você se preocupa, acontece?’’, perguntou Felipe Cavalcante. Ele expôs alguns dados de pesquisa que mostram que 85% das vezes as preocupações têm bons resultados;  em 79% das ocasiões as pessoas lidam com as situações melhor que esperavam.
Para o sócio-diretor do Iloa Resort, há preocupações produtivas, que ajudam a resolver o problema; e preocupações improdutivas, que geram uma porção de ‘’e se…’’. ‘’O ‘e se…’ leva a muita ansiedade’’.
Nem tudo vai dar certo
Felipe Cavalcante enfatizou que saber lidar com problemas e não se preocupar com chateações não significa que ‘’tudo vai dar certo’’ e ‘’não precisa se preocupar’’. Mas sim, preocupar-se de modo mais eficaz. ‘’É ver o problema e dizer que fará todo o possível para resolvê-lo’’.
Ele explicou os sinais de preocupações improdutivas: quando nós preocupamos com questões sem respostas. ‘’Ficamos só pensando e não partimos para a ação’’.
Outro tipo de preocupação improdutiva, citada pelo diretor do Iloa Resort, é pensar nos problemas e acontecimentos como uma reação em cadeia. ‘’Isso é um xadrez improdutivo’’, disse. ‘’Há dez anos eu pensava que isso era planejar para o futuro, mas as chances de acontecer são remotas’’.
Felipe Cavalcante pontuou outros tipos de preocupações improdutivas: rejeitar soluções por não ser perfeita, pensar que deve se preocupar até sentir-se menos ansioso e até controlar tudo.
Por outro lado, também há as preocupações produtivas, que segundo Felipe Cavalcante, são questões com resposta, focalizar em um único acontecimento e não uma reação em cadeia, estar preparado para aceitar soluções imperfeitas.
‘’Preocupação não é ação. Ação é ação’’, encerrou a palestra o diretor do Iloa Resort, citando a frase do autor Robert Leahy.
Veja mais fotos do evento em nosso Instagram: https://www.instagram.com/turismo_compartilhado/
 

  • A Revista Turismo Compartilhada cobre o evento a convite do Iloa Resort.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000