HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

VCI fecha capital na Bolsa de Valores

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Hard Rock Hotel Ilha do Sol, no Paraná

Incorporadora da marca Hard Rock Hotels no Brasil, a VCI encerrou participação na Bolsa de Valores a quitação de dívida pública no valor de R$ 48 milhões com 28 meses de antecedência

A VCI (Venture Capital Investimentos), incorporadora da marca Hard Rock Hotels no Brasil, anunciou o fechamento de capital com a quitação de R$ 48 milhões em debêntures e, consequentemente, encerramento de sua participação na Bolsa de Valores, a B3.

De acordo com VCI, com seus resultados atingidos com as vendas do Hard Rock Hotel Fortaleza e Hard Rock Hotel Ilha do Sol não era mais necessário a captação de capital para investimentos nos projetos da empresa.

“Após quitar todas as debêntures com 28 meses de antecipação e recolher todos os papéis em circulação, a VCI continua sendo uma SA, mas com capital fechado. A estratégia foi possível pelo desempenho de vendas, geração de caixa e atual nível de carteira da companhia, o que permite seu desempenho financeiro sem financiamento público ou alavancagem na Bolsa de Valores”, explicou a empresa em comunicado.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) acatou o pedido de fechamento de capital da VCI, após a a comprovação de que seus balanços e obrigatoriedades estarem regulares. No mês de junho, a CVM havia suspendido o registro da incorporadora do Hard Rock por atraso nos envios dos demostrativos financeiros.

Para a VCI, o mercado de capitais do Brasil não compreendeu o modelo de negócios da empresa, estando com “mais foco para commodities, empresas de internet ou empresas de varejo que possuem uma contabilidade mais simples e intuitiva e de fácil compreensão para os investidores e técnicos analistas”.

“Existem poucos investidores para projetos em desenvolvimento ou venture capital. A contabilidade brasileira não entende e não captura, por exemplo, as aquisições de distress asset e isso joga o valuation das empresas inovadoras para baixo. Se a empresa compra algo que vale 100 por 10, aqui no Brasil vale 10”, explicou o presidente da VCI, Samuel Sicchierolli.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000