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TUDO apresenta canal de vendas Ipioca On-Line

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Novo departamento é exclusivo para a comercialização pela internet das frações do Ipioca Beach Residence, em Maceió/AL

  • Fábio Mendonça

A pandemia da Covid-19 trouxe a oportunidade das empresas do segmento de multipropriedade fortalecerem seus canais digitais. A TUDO se especializou nas vendas on-line de frações imobiliárias e recentemente desenvolveu um departamento exclusivo para esta modalidade de vendas para o Ipioca Beach Residence, empreendimento que está sendo construído em Maceió/AL, incorporado pelo Grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME).

O projeto de vendas digitais do Ipioca conta com um departamento que funciona em uma sala na própria empresa, o Grupo MME, em Maceió, totalmente adaptada e com uma equipe contratada e treinada exclusivamente para comercialização on-line. A gerente de vendas do Ipioca On-Line, Ana Caroline Mundim, explica mais sobre o projeto em entrevista para a Turismo Compartilhado.

Como surgiu o projeto de um departamento exclusivo de vendas digitais para o Ipioca Beach Residence?

Os meses de quarentena em que trabalhamos de forma totalmente on-line nos surpreenderam positivamente quanto aos resultados obtidos, através dos colaboradores que atuavam nas salas presenciais, mas com a volta das salas, estes já não conseguiam mais se dedicar também às vendas digitais. Dessa forma, era necessário um departamento exclusivo para tal, até porque percebemos que o perfil do colaborador que atua na sala de vendas presencial nem sempre será o ideal para um projeto de Inside Sales, e, por isso, foi muito importante criar este departamento do zero e treinar pessoas exclusivamente para isso.

Como é o apoio do Grupo Maceió Mar Empreendimentos para este novo canal de vendas?

O Grupo MME acredita tanto quanto nós na importância deste projeto. A ideia inicial era ter o novo modelo junto à central de pós-vendas da TUDO em Goiânia/GO, mas levantamos os benefícios de estar junto à Construtora no modelo de Inside Sales, que se trata de vendas realizadas dentro da própria empresa, com uso da tecnologia para reuniões não presenciais, otimizando tempo e recursos, proporcionando uma operação comercial mais sustentável, haja visto que o índice de cancelamento é próximo de zero. O departamento on-line tem que se pagar independente da sala presencial e para isso foi feito um estudo de viabilidade próprio e mensalmente temos um orçamento a cumprir.

Esse novo canal trabalhará exclusivamente com vendas ou também irá atuar na captação de leads pela internet para as salas de vendas e com mini vac?

Inicialmente estamos trabalhando exclusivamente com as vendas, e o próximo plano traçado é de que os nossos SDR’s recebam leads de uma nova tecnologia parceira e passem a também captar leads para as salas de vendas, contribuindo para a eficiência da sala. Já o mini vac está a cargo de outro departamento.

A TUDO já trabalhava com vendas digitais desde o ano passado, no início da pandemia, o que essa experiência inicial ensinou? O que muda com a implantação de um departamento exclusivo?

Os meses de quarentena com certeza serviram como uma grande escola, tivemos a sensibilidade de testar como num laboratório o que seria o melhor processo, modelo, técnicas de vendas, speech, solução para CRM, plataformas, tecnologia para recebimento do pagamento e geração do contrato, marketing digital, entre outros fatores que envolvem este processo. Isso nos muniu com uma vasta experiência e pudemos trazer para o Ipioca On-line apenas aquilo que realmente traria resultado, e já no primeiro mês de funcionamento, tivemos excelentes e surpreendentes resultados!

O que a TUDO pretende atingir com esse novo departamento?

Sabemos que as vendas digitais vieram para ficar, felizmente. Dessa forma, nós vemos este departamento como um novo ponto de vendas independente da tradicional sala de vendas, capaz de melhorar em muitas vezes as vendas do projeto como um todo. Em novas viabilidades já temos colocado essa visão com todos os ônus e bônus.

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