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The Walt Disney Company anuncia reestruturação estratégica

Medida visa restaurar a responsabilidade para negócios criativos dentro da empresa

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A The Walt Disney Company anunciou detalhes de sua reestruturação estratégica que irá reorientar a organização para a criatividade, capacitar os líderes criativos e garantir que eles sejam responsáveis ​​por todos os aspectos de seus negócios globalmente e colocar os negócios de streaming da empresa no caminho do crescimento sustentado e da lucratividade.

A partir de agora, a empresa será organizada em três segmentos principais de negócios colaborativos: Disney Entertainment, ESPN e Disney Parks, Experiences and Products. Os líderes de cada segmento de negócios terão total controle operacional e responsabilidade financeira pelo desenvolvimento criativo, marketing, tecnologia, vendas e distribuição, e serão responsáveis ​​por impulsionar a eficiência dos negócios globalmente.

“Por quase 100 anos, a narrativa e a criatividade alimentaram a The Walt Disney Company, com praticamente todas as interações que temos com nossos consumidores emanando de algo criativo”, disse Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company. “Estou empenhado em posicionar esta empresa para uma nova era de crescimento. Nossa reestruturação estratégica devolverá a criatividade ao centro da empresa, aumentará a responsabilidade, melhorará os resultados e garantirá a qualidade de nossos conteúdos e experiências.”

Apesar de bons resultados, Disney deverá demitir 7 mil trabalhadores

Além de anunciar a reestruturação da empresa, Bob Iger também disse a analistas financeiros que a Walt Disney Company deverá reduzir sua força de trabalho em 7 mil.

No primeiro trimestre fiscal de 2023 da Disney, a receita operacional dos parques Disney aumentou 25%, para US$ 3,05 bilhões, apesar da Disney ter reduzido a capacidade do parque durante os períodos de pico em cerca de 25% em comparação com os níveis pré-pandêmicos para melhorar a experiência do hóspede. Os gastos per capita dos hóspedes cresceram fortemente no trimestre. A receita aumentou 21%, para US$ 8,73 bilhões.

Porém, Iger explicou que a Disney está buscando uma economia de custos de US$ 5,5 bilhões em toda a empresa, geralmente proveniente de custos operacionais. Isso inclui a eliminação de 7.000 empregos. Iger não especificou quais segmentos de negócios seriam afetados.

“Embora isso seja necessário para enfrentar os desafios que enfrentamos hoje, não tomo essa decisão levianamente. Tenho enorme respeito e apreço pelo talento e dedicação de nossos funcionários em todo o mundo e estou ciente do impacto pessoal dessas mudanças”, lamentou o CEO da Disney.

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