HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Tempo Compartilhado exige marketing profissional

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Prime Vacation demostra como ter um departamento de marketing bem estruturado é importante para o negócio


O segmento de multipropriedade e timeshare é muito focado no marketing direto e ativo, através da captação de clientes, vendas de alto impacto e pós-vendas. Poucas empresas especializadas neste setor investem em um departamento de marketing estruturado, para desenvolver, de forma inteligente e assertiva, estratégias de alcançar clientes, seja no B2C ou B2B.
A Prime Vacation, empresa deste segmento, que atua com incorporação imobiliária, gestão de vendas e pós-vendas, compreendeu a necessidade de utilizar estrategicamente o marketing para o modelo de negócio e desenvolveu um departamento estruturado e especializado em propriedade compartilhada, contando com 15 profissionais: uma gerente, um coordenador, analistas para internet e redes sociais, analista de trade, analista de endomarketing e branding e designers.
”O marketing concentra a inteligência competitiva e estratégica da empresa, transmitindo-a de forma inteligente e criativa para alcançar os clientes, tornando-se o principal aliado para alavancar o crescimento, fidelizar clientes e atingir a rentabilidade do negócio”, explica a gerente de marketing da Prime Vacation, Andrea Lyra. ”É através do marketing que todos os públicos de interesse conhecem e reconhecem uma marca, produtos, serviços”.
Andrea Lyra salienta que o marketing da Prime Vacation foi desenvolvido para se envolver em todas as pontas do negócio, realizando análises de mercado e concorrentes, entendendo o perfil do consumidor, identificando riscos e possíveis crises para o negócio e auxiliando as equipes de vendas e pós-vendas na abordagem aos clientes.
Outro importante trabalho desenvolvido pelo Marketing da Prime Vacation é a geração de conteúdo, sobre os destinos, produtos e a própria empresa, para as redes sociais da marca, no Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.
Endomarketing
Para disseminar entre os colaboradores da Prime a cultura da multipropriedade, propósito, missão, visão e os valores da empresa, o departamento de marketing promove ações e campanhas de endomarketing.
A gerente de marketing enfatiza a importância de que os colaboradores tenham consciência do que significa o propósito da Prime Vacation – Realizar Sonhos, Criar Memórias, Aproximar Famílias – para que o trabalho desempenhado tenha um significado maior. ” ”Para que dia a dia, cada colaborador saiba o porquê trabalhamos com férias e acreditem no que fazemos”, diz Andrea Lyra.
E esse propósito e a cultura da empresa foram as inspirações para o novo escritório da Prime Vacation, como revela a gerente de marketing. ” O novo escritório remeterá ao propósito da empresa em todo o seu conceito criativo, trabalharemos com cores e elementos que nos auxiliem na disseminação da cultura. A nossa alegria, espírito de equipe e inovação serão transmitidos neste novo ambiente, onde estamos pensando no detalhe em cada item que irá compor o novo espaço”.

Marketing conversa com diferentes públicos

Empresas especializadas no segmento de propriedade compartilhada conversam tanto com clientes finais, que adquirem os produtos nas salas de vendas, e com o mercado, prospectando e fechando novos negócios. É essencial conhecer a linguagem e abordagem correta para os diferentes segmentos.
Andrea Lyra salienta que o marketing para a multipropriedade no B2B deve acompanhar as mudanças do mercado e velocidade dos consumidores, desenvolvendo novas estratégias. ”É mostrar que de forma planejada e estruturada o Marketing pode influenciar os resultados de uma empresa”.
Para o segmento B2C, a gerente de marketing ressalta que a primeira barreira é que propriedade compartilhada não é um negócio muito conhecido dos consumidores. ”Buscamos demostrar que estamos aqui para trabalhar por eles e para eles”.
Ela explica que o marketing define junto a equipe comercial quais ações serão realizadas para atrair clientes e como a equipe deve se comunicar durante a captação. O visual das salas de vendas e apartamentos decorados também é uma responsabilidade do marketing. ”Buscamos inovação e todos os materiais de altíssima qualidade, tudo para que o cliente se sinta dentro do empreendimento e saiba que acompanhará o andamento das obras mês a mês, sendo por materiais via redes sociais, seja por visitas presenciais, previamente agendadas”.
O marketing também desempenha importante papel no pós-vendas, ditando a linguagem da empresa e garantindo que os profissionais sigam tais diretrizes nos vários canais de comunicação: telefone, e-mail, Whatsapp ou redes sociais. ”É o marketing que vai junto ao pós-vendas definir a régua de relacionamento com os clientes, fidelizando-os e os mantendo na base”, finaliza Andrea.
 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000