HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Roberto Shinyashiki emociona Top Seller Event

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

‘’Tem algum perdedor aqui?’’, perguntou o palestrante Roberto Shinyashiki, Assim ele iniciou sua palestra ‘’A Revolução dos Campões’’, no Top Seller Event 2018, evento organizado pela RCI Brasil, que acontece no Costão do Santinho, nos dias 24 e 25 de outubro.
Essa foi a primeira palestra do evento, continuando com clima de alegria e motivação da abertura. Com uma palestra sobre motivação e alta performance, nas também com muita emoção, o palestrante reconhecido nacionalmente, com 27 livros lançados e mais de 8 milhões de cópias vendidas, divertiu e deu dicas para os participantes do evento.
A primeira dica do palestrante foi que não é necessário ser normal. ‘’Temos que ser campeões’’, disse. ‘’Gente normal vai dormir quando tem sono’’, brincou.
’Só estou vendo campeões, gente que quando toma um ‘’não’’, nunca desiste’’, afirmou Roberto Shinyashiki.  Ele ressaltou a importância do Top Seller Event, pois os participantes terão contato com ‘’os feras do mercado’’.
Para o palestrante, não importa a política, quem vencerá a eleição, pois todos terão que vender do mesmo jeito. ‘’Para mim não faz diferença, não confio em nenhum. Primeiro confie em Deus, depois em você mesmo e nos seus filhos’’.
  ‘’Cuidado para não ficar velho e ultrapassado’’
O palestrante revelou que antes do evento não sabia nada de timeshare, mas teve que pesquisar sobre o assunto. ‘’Vocês vendem um negócio para mais de cem anos’’. Roberto exemplificou o caso dele, que tem uma casa de praia e sabe como é difícil mantê-la.
 Como ganhar muito dinheiro

‘’Agora vou te ensinar a ganhar dinheiro’’, falou o palestrante, e o público ficou empolgado.
De acordo com ele, o consultor de vendas deve mostrar para o cliente do tempo compartilhado que ele vai ganhar dinheiro. ‘’Quem ajuda a ganhar dinheiro, também ganha dinheiro’’.
Outra dica do palestrante foi ‘’ajudar as pessoas a resolverem problemas’’. Ele exemplificou com o Facebook. ‘’As pessoas queriam encontrar umas às outras, o Facebook resolveu esse problema’’.
Terceiro ponto levantado por Roberto Shinyashiki é levantar a autoestima dos clientes. ‘’Pessoas com autoestima baixa não compram’’.
Quais são os maiores erros no processo de vendas?
Roberto perguntou para os participantes: ‘’Quais são os maiores erros no processo de vendas?’’.  Algumas pessoas falaram: ‘’não escutar o cliente, não entender o cliente, achar que o cliente não precisa do produto, pré-julgamento’’.
Ele exemplificou um erro comum no pré-julgamento, quando vendedores pensam que o cliente é pobre. ‘’Achar que o cliente é pobre. Quem tem dinheiro não se preocupa em mostrar que é rico’’. Roberto Shinyashiki disse que o vendedor deve acreditar que o consumidor tem recursos financeiros
Um erro para o palestrante é não entender a psicologia do cliente e saber o que precisa. ‘’As vezes devemos vender status para alguns clientes’’.
Para Roberto Shinyashiki, os consumidores compram soluções. ‘’Vocês têm várias opções de resorts que o cliente pode levar a família e todos serão felizes’’.
Outro ponto que o palestrante abordou para melhorar as vendas foi o vendedor ser bem-sucedido. ‘’As pessoas compram sucesso. Todos querem se sentir especial’’.
 Estado de alta performance

‘’É tudo ou nada’’, assim define alta performance Roberto Shinyashiki. Para ele, o que diferencia a alta da baixa performance é estar focado. ‘’Tem viagens, tem temporadas’’.
 Segredos da Alta Performance
De acordo com Roberto Shinyashiki para atingir a alta performance, a pessoa deve seguir esses quatro pilares:
– Consciência Serena. ‘’Tem que saber onde é bom e onde tem que melhorar’’.
Controle Mental. ‘’Tem que controlar sua mente. O cliente está dando sinal que não vai comprar e está sendo mal educado, tem que se manter calmo. Perdeu aquela venda, o cliente cancelou o contrato, mas deve-se manter o controle’’.
– Blindagem. ‘’Não escutar pessoas falando bobagens’’.
– Momento. ‘’Na hora da decisão se colocar em alta performance’’.
 Ser feliz
‘’Para terminar quero falar sobre felicidade. Não se esqueça de ser feliz’’, disse o palestrante. Ele exemplificou que na hora da morte as pessoas se arrependem de coisas simples. ‘’O que as pessoas mais se arrependem na hora da morte são: não ter amado, não ter curtido os filhos e não ter ido atrás dos sonhos’’, finalizou.
 * A Revista Turismo Compartilhado cobre o evento a convite da RCI Brasil
Para ver mais fotos do evento acompanhe nosso Instagram: https://www.instagram.com/turismo_compartilhado/

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000