HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Multipropriedade está entre os Fundos Imobiliários mais rentáveis de 2021

Rankings de melhores FII’s de 2021 confirmam crescimento da credibilidade e segurança do segmento fracionado junto ao mercado de capitais

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Apesar das gestoras confirmarem que 2021 não ter sido um bom ano para os Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), com os resultados terem ficado bem abaixo dos esperados, alguns FII’s tiveram bons desempenhos, de acordo com a variação do IFIX, o índice que mede o desempenho dos principais FII negociados na bolsa brasileira e na distribuição de rendimentos aos investidores, o que também traz boas perspectivas para 2022.

O segmento de multipropriedade figurou nos rankings dos FII’s que mais se destacaram em 2021. Não com um fundo específico para o modelo fracionadado, mas com FII’s que atuam com Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) em segmentos variados e com remunerações atreladas à inflação.

Segundo o ranking do portal Trademap, o Hectare CE FII  (HCTR11), que têm como lastro recebíveis imobiliários de loteamentos, financiamento de projetos de imóveis residenciais para incorporadoras fora do eixo Rio-São Paulo, resorts, hotéis e a multipropriedades, pagou um dividendo médio de R$ 1,78 por cota por mês ao longo do ano, oferecendo um dividend yield (que mede o rendimento considerando os dividendos distribuídos pelo fundo e seu valor de cota) de cerca de 16% a 17% por cota.

Outro destaque do Trademap e que também ficou em primeiro do ranking do portal Seu Dinheiro foi o Urca Prime Renda (URPR11), que tem como foco recebíveis de empreendimentos residenciais de incorporadoras e loteamentos voltados para a classe C e D atrelados à inflação, além das multipropriedades.

O sócio da Urca Capital Partners, Caio Braz, disse ao Trademap, reconhecer o crescimento do modelo fracionado e que em 2021 o FII começou a inserir alguns CRI’s de multipropriedade para empreendimentos já maduros.

O segundo colocado do ranking do Seu Dinheiro também é um CRI com investimentos em multipropriedades, o Devant Recebíveis Imobiliários (DEVA11).

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000