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Marketing para empresas de turismo: saiba como fazer!

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Empresas de turismo devem investir em estratégias e ferramentas de marketing para chamar a atenção dos clientes

Empresas devem entender a importância do marketing no turismo e ter estratégias para atingir os clientes e ter mais credibilidade no mercado

Viajar é um sonho de muitos que desejam conhecer novos destinos, culturas e viver experiências incríveis. As empresas especializadas em turismo e agências de viagens têm se especializado cada vez mais no marketing turístico para conseguir oferecer os melhores serviços para o seu público-alvo e, deste modo, conseguir credibilidade, lucros e consolidação no mercado.

O crescimento no número de aplicativos, blogs e sites especializados em viagens, criou uma necessidade nas empresas de turismo em investir em estratégias e ferramentas de marketing para chamar a atenção dos clientes.

A competição com grandes empresas é um desafio, mas independentemente do porte da companhia, há espaço para todos no mercado desenvolverem seus trabalhos e oferecer sempre a melhor experiência para as pessoas, visto que podem haver nichos de atuação diversificados.

A internet facilitou a vida dos indivíduos que querem viajar, aumentando as possibilidades e informações sobre os processos e destinos de viagem, trazendo uma nova forma de atuação para as empresas e para atrair e converter usuários por meio de conteúdos e campanhas.

Contudo, esse é um ambiente que recebe diversas informações e alguns viajantes não dispõem de tempo ou habilidade para pesquisar os melhores destinos e dicas para suas viagens.

É neste momento que as agências e o marketing para esses setores entram em ação, ou seja, apostando em boas estratégias para conseguir destaque no online, vendendo os seus serviços e transformando os sonhos das pessoas em realidade, bem como oferecendo formas de tornar esses momentos ainda mais memoráveis.

Antes de vender, é muito importante entender quem é o seu público-alvo. Não dá para ter todos os clientes do mundo, mas quanto mais informações você obter a respeito das pessoas, mais fácil será definir o público que você deseja para a agência ou empresa, e assim criar conteúdos específicos e oferecer as melhores experiências.

Estratégias ajudam no marketing digital

Apostar no Inbound Marketing, conhecido popularmente como marketing de atração, consiste em um conjunto de estratégias e técnicas que visam atrair o indivíduo voluntariamente a conhecer os canais das redes sociais, blogs e sites da empresa.

A principal fonte desta estratégia é o conteúdo, ou seja, produzir materiais que deixem as pessoas interessadas.

Nesse caso, algo de valor é oferecido para que o usuário acesse as páginas ou mesmo disponibilize os contatos. Criar textos, imagens, vídeos, e-books e GIFs são ações possíveis nessa estratégia.

Estes formatos de conteúdos funcionam, justamente porque, mais que propagandas, os usuários desejam consumir informações de qualidade, que sane suas dúvidas e dores. 

As vantagens do Inbound Marketing no segmento de turismo, consistem em:

  • Otimiza o processo de vendas;
  • Atrai clientes em potencial;
  • Aumenta a visibilidade do negócio;
  • Diminui o custo de aquisição dos clientes;
  • Gera conteúdos que fazem a diferença.

Marketing de conteúdo no segmento de turismo

O Marketing de conteúdo pode ser um grande aliado para a rotina das empresas e agências de turismo, mas um fator importante para obter sucesso com essa estratégia é produzir materiais de qualidade, dar tempo para os resultados acontecerem e manter sempre o esforço e dedicação, de modo a ganharem mais relevância e confiabilidade.

As empresas podem aplicar esta estratégia, criando:

  • Podcasts com diferentes temas sobre viagens;
  • Vídeos mostrando às experiências de antigos clientes;
  • E-mail marketing;
  • E-books e guias de viagens;
  • Infográficos com os principais pontos turísticos e dados sobre cidades;
  • Textos com dicas para guardar dinheiro ou destinos mais procurados.

Estes são alguns exemplos de materiais que podem ser elaborados e divulgados nas redes sociais, site e blog da empresa, atraindo possíveis clientes para a marca e fidelizando-os.

Plataformas Ads como uma estratégia para aumentar as vendas

Explorar as redes sociais pode render resultados promissores nos negócios. 

Estes canais possuem uma plataforma de anúncios pagos, com a possibilidade de criar vários formatos de propagandas, com valores acessíveis e que podem ampliar as oportunidades de venda.

O Twitter Ads, por exemplo, é um espaço pouco explorado pelos empreendedores, mas que traz a oportunidade de se aproximar dos possíveis clientes com qualidade.

Entender o funcionamento da plataforma e como ela pode ajudar no sucesso da agência ou empresa de turismo é uma forma de se consolidar na rede, obtendo resultados mais efetivos.

Os principais benefícios do Ads do Twitter são: campanhas menos invasivas; opções de lance automático com valor definido pela plataforma; lance máximo considerando o quanto a empresa está disposta a investir; e pagamento após os resultados.

Dicas de marketing para ajudar no seu sucesso

Entender o papel do marketing e implementar algumas dicas no trabalho da empresa é uma maneira de conseguir ganhos promissores. 

Sendo assim, observe o que pode ser feito, considerando opções e tecnologias como:

  • Considere os chatbots;
  • Aposte nas avaliações e reviews como prova social;
  • Invista em e-mail marketing (ofertas e newsletters);
  • Crie promoções;
  • Use as redes sociais;
  • Construa um bom site;
  • Vincule um blog criativo. 

Deste modo, seguindo estas dicas e utilizando corretamente as estratégias de marketing e redes, é possível ter resultados promissores, com aumento das vendas e da confiança dos clientes, obtendo lucros e muito sucesso na área de atuação.

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