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Principais erros cometidos nas mídias sociais pelas empresas

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Estratégias de marketing digital são fundamentais para qualquer companhia, mas poucas possuem de fato um planejamento e metas para as redes sociais

Não restam dúvidas em 2020, toda empresa, de qualquer tamanho, não importando o tanto de funcionários e clientes, se é B2C ou B2B, necessita ter uma presença forte nas redes sociais, apoiada por um planejamento e estratégia de marketing. Para a multipropriedade e timeshare não é diferente, para novas vendas de produtos, relacionamento e fidelização de clientes, fechar parcerias com outras empresas, etc.
Porém, há certas particularidades nas redes sociais que podem parecer simples, mas se não trabalhadas com a devida importância tornam-se erros que podem custar o seu lugar no algoritmo e seu público. Trazemos sete erros que devem ser evitados para manter as pessoas engajadas e interessadas em suas redes sociais.
Não criar uma estratégia de mídia social
A sua empresa não está nas redes sociais apenas porque todo mundo está, mas porque é fundamental para manter os atuais clientes e conseguir novos. Uma boa estratégia informa todas as atividades online e garante que esteja trabalhando em direção a objetivos de marketing concretos e alcançáveis. Ter um plano de mídia social permite que se use o tempo com mais eficiência, canalizando a energia para as tarefas mais importantes, meça as análises e os dados que importam e simplifique as campanhas para o essencial.
Não criar conteúdo relevante
 
A criação de conteúdo faz parte da estratégia de marketing digital. Compartilhar apenas conteúdo sobre sua empresa não é apenas enfadonho, faz com que a página de mídia social pareça um argumento de venda. O ideal é equilibrar o conteúdo institucional da empresa com algo autêntico que ajude a fortalecer a marca. Encontre o melhor conteúdo (artigos, fotos ou vídeos) que se alinha ao seu foco, compartilhe-os em suas páginas. E adicione seus próprios insights para agregar valor extra ao seu público.
 
Usar muitas hashtags
Teoricamente, abusar das hashtags pode dar mais alcance no Instagram, mas pode parecer desagradável se houver muitas na legenda. Especialistas em marketing digital aconselham a tornar as hashtags mais fáceis de se ler e entender, como usar letras maiúsculas e minúsculas ou escrever na parte de comentários.
Apagar ou ignorar comentários negativos
Nenhuma empresa recebe apenas elogios. Os feedbacks negativos também são importantes e não respondê-los prejudica a percepção da sua marca. Algumas dicas para lidar com comentários negativos: responda o mais rápido possível, converse ao mesmo tempo em que seja útil e educado, incentive os clientes a ligar ou enviar um e-mail para uma discussão mais aprofundada, não tente esconder informações ou mentir e não discuta. Também ajuda ter um plano pronto para esse tipo de situação.
Não se envolver com comentários ou mensagens
Junto ao erro de ignorar feedbacks negativos, é não se envolver com comentários e mensagens positivas. O público adora engajamento e conversa. Ter essa postura constrói relacionamentos mais fortes.
Não entender o seu público
É importante ter um forte entendimento de suas métricas sociais para que você possa compreender  melhor seu público e atender a seus interesses em seu conteúdo e aumentar suas taxas de envolvimento.
Analise as métricas, especialmente a demografia dos indivíduos que seguem e se envolvem com sua marca. Personalize seu conteúdo de acordo com o público-alvo de sua marca. Por exemplo, se seus seguidores são, em sua maioria, jovens adolescentes, mas seu objetivo é fazer marketing para jovens adultos, pode haver uma desconexão com a maneira como você se apresenta nas redes sociais.
 
Não analisar dados
 
Medir o ROI (retorno sobre investimento) nas redes sociais é um desafio para profissionais de marketing. Como saber o que fazer melhor da próxima vez se não analisar os resultados?
Para evitar desafios de mídia social sobre dados saiba o que deseja alcançar, comprometa-se a fazer um relatório a cada mês para avaliar o desempenho e conecte isso a meta de negócios.

Fonte: www.resorttrades.com

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