HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

LGBT+ Turismo Expo começa no Rio de Janeiro pela primeira vez

Maior evento B2B da América Latina está acontecendo no Fairmont Copacabana e reúne mais de 400 profissionais do turismo carioca

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Alex Bernardes, criador e diretor da LGBT+ Turismo Expo

Após cinco edições bem-sucedidas realizadas em São Paulo, a LGBT+ Turismo Expo desembarcou hoje no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana para capacitar, treinar e fomentar negócios para o Turismo LGBT+ brasileiro. Com presença maciça dos agentes de viagens e operadores turísticos do Rio de Janeiro, o evento seguirá ao longo do dia promovendo o networking com mais de 40 empresas expositoras e patrocinadoras.

Para Alex Bernardes, criador e diretor da LGBT+ Turismo Expo, “realizar esse evento no Rio de Janeiro era um sonho meu, já que foi aqui, na Cidade Maravilhosa, que tive minha primeira experiência como turista LGBT”, comentou emocionado ao abrir o evento esta manhã.

Com auditório cheio, Alex ressaltou a importância de realizar eventos como a Expo, pois ainda há muito preconceito e hostilidade com turistas LGBT+ em todo mundo. “Precisamos informar, capacitar, orientar e celebrar a diversidade também no Turismo e fazer com que todos sejam acolhidos da forma apropriada e com o respeito que todos merecemos”, completou Bernardes.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana sedia a LGBT+ Turismo Expo

Sobre a LGBT+ Turismo Expo

Novo evento organizado pelo executivo Alex Bernardes, que esteve à frente de cinco bem-sucedidas edições do maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina. Independente e com os mesmos profissionalismo e conteúdo relevante, acontecerá no Rio de Janeiro, capital que é a porta de entrada do turista LGBT no Brasil, no Fairmont Copacabana, e com apoio da Setur-RJ e TurisRio.

A LGBT+ Turismo Expo segue tem como objetivo a capacitação dos profissionais do turismo por meio de palestras, workshops, debates e cases de sucesso, ajudando os agentes de viagens, operadores turísticos e hoteleiros a refletirem sobre a expansão da indústria e expandindo seu escopo de atuação para apoiar todo o trade no desenvolvimento de produtos e serviços voltados ao turista LGBT+.

Além do conteúdo técnico e a divulgação de dados relacionados ao mercado, uma área de exposição com cerca de 35 destinos, empresas e marcas de peso que já atuam no mercado LGBT+ e uma sala dedicada a sessões educacionais focadas em boas práticas no atendimento e voltadas a hoteleiros, profissionais que atuam com receptivo, guias de turismo e colaboradores de restaurantes e bares, entre outros, completam a programação. Mais informações: www.lgbtmaisturismoexpo.com.br

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000