Os altos índices de cancelamentos no segmento de multipropriedade é um dos grandes gargalos da indústria. Durante bate papo no canal do Youtube de Marco Vargas, pela série de entrevistas com executivos deste segmento Papo com Cérebro, o sócio da New Time, João Paulo Mansano, listou alguns dos principais motivos das altas taxas de distratos.
“Não dá para desconsiderar nosso modelo de venda de alto impacto, que é altamente emocional, exigimos que o cliente tome a decisão em um curto espaço de tempo”, disse Mansano.
Para ele, apesar dos cancelamentos, não há como lançar um projeto de multipropriedade sem contar com esse modelo de vendas. “Acredito em iniciativas pontuais para que parte das vendas aconteçam de uma forma diferente, haja visto o online. Nós temos operações perfomando com 5% do total das vendas no modelo digital. Não é um valor desconsiderável. Mas ainda é incipiente dentro do montante total que um projeto vende. E o índice de cancelamento chega a ser 11 vezes menor do que é na venda de alto impacto, porém, vende vinte vezes menos, então vamos continuar dependendo do modelo atual de vendas”.
João Paulo também apontou a estruturação do departamento de pós-vendas. “Antes eu defendia que um pós-vendas deveria começar paralelamente as vendas, hoje já penso que deva ser antes. Precisa de ferramentas antes de iniciar a operação. Pois no primeiro dia que fizer uma venda, já terá ligação para o pós-vendas”.
Outros motivos listados pelo sócio da New Time são: atraso de início de obra e concorrência de outros empreendimentos nos destinos e nas redes sócias.
A entrevista com João Paulo Mansano completa pode ser conferida no link.