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Hot Beach Suites apresenta canal de vendas digitais

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A inauguração do Hot Beach Suites será no segundo semestre deste ano


Empreendimento de multipropriedade em Olímpia registra taxa de distrato das vendas pela internet de apenas 3%

  • Fábio Mendonça

Com inauguração marcada para o segundo semestre de 2021, o Hot Beach Suites (HBS), empreendimento de multipropriedade com 442 apartamentos e desenvolvido pelo Grupo Ferrasa em Olímpia/SP, implantou em Abril de 2020 seu próprio canal de vendas on-line das frações imobiliárias para minimizar os efeitos da pandemia e das medidas de lockdown, mas com os ótimos resultados alcançados nesse primeiro ano de experiência, os gestores do HBS planejam continuar e aumentar esse modelo de vendas.

Contando com equipe e gestão exclusivas para o canal de vendas on-line do HBS, o projeto, desde que foi lançado, tem superado mês após mês o resultado atingido no mês anterior e a taxa de distratos está em 3%. ‘’Muito abaixo dos canais tradicionais de venda de impacto’’, frisa João Paulo Mansano, diretor de multipropriedade do Grupo Ferrasa e sócio-diretor da New Time, consultoria responsável pela gestão e vendas de empreendimentos de multipropriedade.

A gerente geral de vendas do HBS, Marinilce Oliveira, explica que o modelo de vendas do on-line tem algumas semelhanças com a venda presencial, como o foco em turismo e lazer da família, mas a rapidez e dinâmica da internet obriga a repensar as estratégias com mais frequência. ‘’Há um ajuste das campanhas semanalmente, calibramos o público-alvo, as estratégias de impulsionamento e a região onde o anúncio será veiculado de acordo com o conteúdo da postagem’’.

O projeto também conta com a parceria da Unity Hotelaria, empresa de marketing digital e inteligência de negócios, para estruturar as campanhas para obtenção de leads qualificados, dentro da região de interesse do Hot Beach Suites. João Paulo conta que esse modelo de comercialização digital é utilizado com sucesso em outros projetos de multipropriedade com atuação da consultoria e que a última inovação foi a marcação da apresentação através de uma landing page.

Construção do Hot Beach Suites

Com os resultados alcançados até o momento, o Grupo Ferrasa planeja um crescimento desse canal de vendas, mesmo quando a pandemia chegar ao fim, com meta de atingir 15% do share de vendas mensais do HBS. ‘’O Grupo Ferrasa é entusiasta do digital e investe na profissionalização e automatização cada vez maior do canal.’’, diz Sabrina Tozo, coordenadora de vendas e pós-vendas do grupo.

”O processo de vendas pode ser 100% digital, desde a obtenção do lead através das campanhas impulsionadas, o gerenciamento dele dentro de um software que controla o funil de vendas, a apresentação e até a assinatura dos contratos que hoje acontecem através da docusign”, detalha Sabrina.

Os resultados atingidos também são comemorados por Marinilce Oliveira, que salienta que o investimento no canal de vendas digitais para multipropriedade vale a pena. ‘’A eficiência é difícil mensurar, pois não conseguimos controlar a quantidade de cadastros que efetivamente evoluem para uma apresentação, porém, como o índice de cancelamento é muito mais baixo e o custo um pouco menor, é um canal extremamente saudável’’, conclui.

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