Após um longo período de restrições da pandemia e com o reaquecimento do setor turístico. o setor de multipropriedade está retomando o fôlego Segundo o último relatório da Caio Calfat Real Estate Consulting, publicado este ano, considerando os cinco anos, o total de empreendimentos quase dobrou de quantidade, atingindo 156. Contudo, para impulsionar a execução dos projetos, um dos desafios encontrados por diversos empreendedores é a garantia de capital. Uma alternativa fora do óbvio são os Fundos de Investimentos Imobiliários (Flls), como é o caso do TG Ativo Real (TGARII), fundo gerido pela TG Core Asset, gestora de investimentos que faz parte da holding Trinus Co – a primeira landtech do mercado, sediada em Goiânia/GO.
De acordo com o CEO da companhia, Diego Siqueira, a parceria é possível em diversos formatos, desde modelos de sociedade em projetos até soluções de crédito em capital de giro e antecipaçåo de fluxo de recebíveis. “Podemos nos tornar sócios do empreendimento em qualquer fase do desenvolvimento imobiliário. Aportamos conforme a participação adquirida e de acordo com o fluxo de caixa”, explica Diego.
Aqualand
Um dos projetos investidos pelos Fundos Imobiliários geridos pela TG Core é o Aqualand Resort, localizado em Salinópolis, no Pará, que conta com 60 mil m’ e um Valor Geral de Vendas (VGV) de mais de RS500 milhões. A principal atração, uma piscina de ondas, já está em pleno funcionamento e é uma das maiores da América Latina.
“Nossa atuação é diversificada e nossa plataforma é robusta para oferecer serviços tecnológicos e imobiliários completos, atendendo não apenas as necessidades de funding dos parceiros, mas também de governança, para que os projetos caminhem com segurança”, destaca Diego Siqueira.
Um dos focos da Trinus é apoiar empreendedores nas mais diversas do pais, sem focar sua atuação nos grandes centros urbanos. A companhia conta atualmente com mais de 260 ativos imobiliários, entre equitys. CRIS, ações e carteiras de ativos em seus fundos.