“Tínhamos a certeza do sucesso, pois somos surfistas e vivemos uma vida ligada a esse ambiente de praia e vida solar, como moradores de Garopaba”, afirma Douglas Beltrão, sócio da Surfland Brasil e da SmartShare, sobre como foi unir o estilo de vida do surf com um negócio de temática surfista, a Surfland Brasil, empreendimento de multipropriedade em construção em Gararopaba (SC).
Apesar de passar sua infância e adolescência na sua cidade natal, Porto Alegre (RS), onde a praia mais próxima fica a cerca de 120 km, Douglas se apaixonou pelo surf e sempre que podia praticava a modalidade esportiva. Ao se mudar para Florianópolis, já adulto para assumir uma empresa, e depois Garopaba, o surf entrou de vez na rotina dele, “A partir dali a mosquinha do surf me picou e, desde então, o surf me acompanha quase diariamente”, conta o empresário. Para depois essa paixão evoluir para um lado empreendedor e virar um negócio, com o lançamento da Surfland Brasil.
Douglas é graduado em Direito, mas nunca exerceu a profissão de advogado. “Mas me auxiliou muito para a minha evolução empresarial e executiva”. Desde jovem se tornou empreendedor em Florianópolis e depois Garopaba. “Sempre fui empresário dos ramos de entretenimento, turismo e hotelaria”.
Projeto de um parque e resort para surfistas
Antes da Surfland Brasil, Douglas já tinha tido algum contato com o mercado de multipropriedade, mas como cliente. “Viajo todo ano para Gramado e sempre que estava na Serra Gaúcha era abordado pelos captadores dos diversos empreendimentos que existem por lá”.
Morando em Garopaba há alguns anos, o empresário participou desde o início, em meados de 2016, juntamente com André Giesta, da Giesta Incorporadora, da formatação da ideia, conceito e modelo de negócio da Surfland Brasil. “Sou um co-founder do projeto, começamos desde o zero. Tínhamos o terreno, que já era do André, e então começamos a desenhar o formato do projeto de multipropriedade, com algumas diferenças, pois queríamos criar um clube ao mesmo tempo”, conta ele. “Fomos atrás de investidores que acreditassem na nossa ideia, foi uma fase cansativa, mas ao mesmo tempo estimulante, logo após fomos até a Espanha para conhecer e negociar a compra da piscina de ondas”.
Passada essa fase de buscar investidores, a Surfland entrou na etapa de criação da marca e desenvolvimento do planejamento comercial, juntamente com a formação da equipe de vendas. “Foi então que foi criada a SmartShare, que capitaneou todo esse desenvolvimento comercial”, aponta Douglas.
A Smartshare é a responsável pela comercialização das frações imobiliárias da Surfland Brasil, contando com quatro sócios: Douglas, Jeferson Gralha, Cristiano Santiago Vieira e Mário Flores. Douglas e Jeferson se conhecem desde a época de escola em Porto Alegre. “Depois nos reencontramos em Florianópolis”, conta o empresário, que complementa que também já havia trabalhado com Cristiano em um projeto de consultoria de vendas para algumas imobiliárias na região sul de Santa Catarina. “E o Mário Flores conheci no começo do projeto da Surfland”.
De acordo com ele, a Surfland Brasil foi um projeto ousado, desafiador e focado em atuar num nicho de mercado bem menor que a maioria dos projetos de multipropriedade trabalha. “Focamos num público surfista e simpatizantes do surf, pois sempre acreditamos que nossa piscina de ondas seria a grande cereja do bolo para quem gosta de surfar”, afirma o empresário. “Já sabíamos que a persona que vinha visitar nossa cidade era o público-alvo certo, pois nossa região é um local onde existem vários tipos de ondas para a prática de surf e todos que chegam para conhecer Garopaba vêm acompanhado de uma prancha. Então, unindo essas visões decidimos criar a Surfland”.
Com programação de inauguração do resort para dezembro deste ano, os planos para o futuro são enormes, de expandir o projeto da Surfland Brasil. “Será outro momento importante do projeto, pois teremos muitos eventos todas as semanas, não abriremos simplesmente as portas do hotel e do parque, vamos trazer muitas experiências únicas e exclusivas para nossos frequentadores. Temos muitos embaixadores que estarão à frente de diversos eventos por aqui. Além disso, também estamos com algumas tratativas de abertura de novos projetos de Surflands pelo Brasil”, conclui Douglas.
Sobre a Surfland Brasil
Primeiro projeto de multipropriedade do país lançado 100% com vendas pela internet e com previsão de entrega em dezembro de 2022, a Surfland Brasil é o primeiro clube resort no formato de multipropriedade com piscina de ondas para surfe no mundo, com tecnologia internacional Wavegarden Cove 2.0, que vai garantir surfe o ano inteiro. Com investimento de R$ 320 milhões, o empreendimento está localizado em Garopaba, próximo à praia da Rosa. O complexo contará com uma Vila Gastronômica, além de área poliesportiva, academia personalizada, espaço de meditação, convivência etc.