18.4 C
Caldas Novas
quarta-feira, 28 julho, 2021

Destinos que todos amantes do rock deveriam visitar

Há muitos locais lendários do rock para visitar, listamos 11 desses destinos, pela Europa, Estados Unidos e Brasil

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Rock! E para os roqueiros não há nada melhor que viajar para os destinos icônicos e lendários do rock, visitar os locais em que artistas e bandas viveram, tocaram e compuseram suas canções e conhecer muitas histórias também.

Para celebrar esse dia, listamos alguns destinos muito importantes para ao rock e que todos amantes do gênero musical deveriam visitar.

Então, aumente o som e vamos para essa viagem musical pelos destinos mais rock n’ roll

Liverpool

Cavern Club

Vamos começar por Liverpool, na Inglaterra, que é a cidade dos Beatles. Sem dúvidas, a cidade é que melhor sabe explorar o potencial turístico da música, já que a principal atração turística do destino é o grupo de rock. Ali pode-se visitar os locais em que os quatro membros da banda tocavam, o Cavern Club, e frequentavam e que são citados nas músicas, como Penny Lane e Strawberry Fields. Além de toda atmosfera rock n’ roll da cidade, em que se toca música dos Beatles por todos os cantos e conta com estátuas dos membros da banda pela cidade.

Londres

Faixa de pedestre em Abbey Road

A próxima parada também é no Reino Unido, em Londres, onde não faltam locais para os roqueiros visitarem. Várias bandas foram formadas na cidade, Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who, Iron Maiden, Queen, Pink Floyd e bandas de punk, como Sex Pistols. São vários locais e pubs para explorar a história do rock. Mas o destaque ainda é para os Beatles. Uma parada obrigatória para qualquer amante da música ao visitar Londres e ir a Abbey Road e parar o trânsito para tirar uma foto na faixa de pedestre da rua em que os Beatles realizaram a sessão de fotografias que estampou o clássico álbum chamado Abbey Road, em 1969. Ainda na mesma localização está o prédio em a banda fez o seu último show, bem no terraço do edifício.

Paris

Túmulo de Jim Morrison, em Paris

Ainda na Europa, há destinos famosos que também contém histórias do rock, como Paris, na França. O cemitério o Père-Lachaise é parada obrigatória para qualquer roqueiro em visita pela Cidade Luz, já que está o túmulo de Jim Morrison, vocalista da banda The Doors.

Nova York

Strawberry Fields Memorial

Chegando aos Estados Unidos, Nova York não poderia ficar de fora da lista, tanto pelas inúmeras cenas musicais da cidade, como também por históricos locais para o rock, como o Hotel Chelsea, que se tornou ponto turístico por muitos artistas já terem se hospedado ali. Outra parada obrigatória é conhecer o casa de shows CBGB, provavelmente o local em que nasceu o punk rock. E claro, não há como estar em Nova York e não ir ao Central Park e visitar o tributo John Lennon, que foi assassinado próximo ao local, o Strawberry Fields Memorial, em que há a palavra Imagine.

 Memphis

Mansão em que Elvis Presley morou

A cidade no estado norte-americano do Tennessee é considerada por muitos como o local em que o rock n’ roll nasceu na década de 1950, com a fusão do country e blues. Ali pode-se visitar a gravadora Sun Records, fundada em 1952, em que muitos cantores passaram por seus estúdios, como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash. Ou também visitar a fábrica da guitarra Gibson. Mas a grande atração de Memphis, sem sombra de dúvidas, é o Rei do Rock, Elvis Presley, já que está é sua cidade natal. A mansão em que Elvis morou, em Graceland, é a segunda casa mais visitadas dos EUA, atrás apenas da Casa Branca.

Los Angeles

A calçada da fama do rock, Rock Walk

Los Angeles ficou famosa na cena do rock, principalmente, pela década de 1980, em que as bandas de heavy metal da cidade dominaram as paradas mundiais, como Guns n’ Roses, Poison e Mottley Crue. As paradas obrigatórias para roqueiros incluem passeios pela Sunset Boulevard, com as várias mansões e também a calçada da fama do rock, e Sunset Strip, com vários bares e casas de shows. Algumas casas de shows são lendárias, como: The Greek Theatre, The Roxy, The Troubadour.

Cleaveland

Rock and Roll Hall of Fame and Museum

Cleaveland não poderia ficar de fora da lista, pois ali está localizado o Rock and Roll Hall of Fame and Museum, com exibição de várias peças e coleções de cantores e bandas de rock.

Seattle

The Crocodile, casa de shows importante para o Grunge

O rock dos anos 1990 foi dominado pelo som de Seattle e do Grunge, estilo musical surgido na cena da cidade, com bandas como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice in Chains, entre outras. Há vários locais na cidade importantes para o Grunge. Além disso, Seattle também é a terra do lendário guitarrista Jimi Hendrix. Na cidade está o túmulo do guitarrista, além de tours e exposições sobre sua vida e obra.

Bethel

Bethel Woods Center for the Arts

Próxima a Nova York, a cidade de Bethel entra na lista de importantes destinos para o rock porque ali, em 1969, em uma fazenda da região, aconteceu o Festival de Woodstock. No local do evento há o museu de Woodstock, o Bethel Woods Center for the Arts.

West Hollywood

Whisky a GoGo

E para finalizar o tour pelos Estados Unidos, chegamos a West Hollywood, na Califórnia, onde está a lendária casa de shows Whisky aGoGo, em que recebe desde a década de 1960 vários nomes importantes do rock mundial.

Brasília

orre de TV é um dos pontos que fazem parte do novo roteiro. Crédito: Roberto Castro/MTur

O nosso próximo destino é no Brasil, em Brasília, que ficou famosa na cena roqueira na década de 1980, com as bandas Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Plebe Rude. A cena roqueira é tão importante para a capital federal que há a rota turística “Brasília Capital do Rock”, em que o visitante poderá conferir, por meio de QR Code e de placas instaladas em pontos específicos, um resumo da trajetória do Rock na cidade.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Mês dos pais vai contar com Olimpíadas nos Resorts Bourbon

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort e Bourbon Atibaia Resort oferecem atividades para pais e filhos durante o mês de agosto Em 2021, o mês de...

O que você precisa saber sobre Covid-19 se estiver planejando viajar

Com a circulação da variante Delta, os especialistas recomendam cuidado ao planejar uma viagem ou reunir um grande grupo de pessoas Com o perído de...

WAM Hotéis e Resorts traz ofertas especiais para comemorar o Dia dos Pais viajando em família

E os roteiros prometem agradar todos os gostos. As opções contemplam desde as cidades litorâneas como Porto Seguro (BA) e Penha (SC) até o...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×