HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Dados do setor, revenue management, parques naturais e case do Tauá. Confira o segundo dia do Sindepat Summit 2024

Evento do setor de parques e atrações acontece em Foz do Iguaçu

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Lizete Ribeiro apresentou o case do Tauá

O segundo dia do Sindepat Summit 2024, em Foz do Iguaçu (PR), seguiu uma agenda intensa e enriquecedora, iniciando com a apresentação do estudo 2º Panorama Setorial: Parques, Atrações e Entretenimento no Brasil, mostrando o tamanho do setor, fundamental para tomada de decisão de novos investidores de empreendedores; painel sobre revenue management, importante para alavancar os resultados; debate sobre novas oportunidades e desafios em parques naturais; e case inspirador do Tauá, unindo hotelaria e entretenimento; além dos showcases e networking.

O primeiro destaque foi o estudo 2º Panorama Setorial: Parques, Atrações e Entretenimento no Brasil, em que registrou investimento total de R$ 15,5 bilhões, 128 milhões de visitantes/ano e faturamento de R$ 8,2 bilhões em 2023.

Pedro Cypriano apresentou estudo sobre parques e atrações

 “RM é um dos investimentos de maior retorno, pois tem 10% a 20% em aumento de faturamento”, afirmou Eduardo Martin, da sócio da Noctua, no painel “Inovação e estratégia competitiva: o futuro do Revenue Management”, com Márcia Souto Tarnowski, do Hot Beach Olímpia; Marina Agibert, sócia da Sparky, além de Eduardo, que discutiram o potencial do Revenue Management como estratégia e geração de valor para parques e atrações turísticas e suas aplicações na hotelaria.

Márcia Souto Tarnowski, Eduardo Martin e Marina Agibert

 Esclarecendo sobre parcerias entre empresas e poder público para concessões de Parques Naturais e o potencial para esse formato de negócios, o Sindepat Summit trouxe o painel “Parques naturais, parcerias e o potencial do ecoturismo no Brasil”, Andrey Goldner, do SEPPI/Casa Civil; Cláudio Pádua, do Parquetur; e Renata Mendes, do Instituto Semeia.

Cláudio Pádua, Renata Mendes e Andrey Goldner

Para finalizar o Sindepat Summit 2024, Lizete Ribeiro, CEO do Grupo Tauá de Hotéis, apresentou o case do Tauá, referência em hospitalidade e entretenimento. Ele contou a história de crescimento da companhia, junto ao desenvolvimento da cultura e propósito, fundamenais para a hospitalidade. “Entretenimento é consequência de um processo de hospitalidade”.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000