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Costão do Santinho apresenta case de seu vacation club

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O Costão do Santinho Vacation Club, de Florianópolis/SC, foi um dos destaques durante o primeiro painel do ADIT Share 2016, organizado pela ADIT Brasil, em Maceió. No painel “Apresentação de Cases’’, o diretor comercial do Costão do Santinho, Rafael Pires apresentou como que tramita dentro de um resort a entrada para o timeshare.
 
 
De acordo com Pires, o processo para início das operações do Costão do Santinho Vacation Club, que tem um ano de funcionamento, teve uma primeira fase. “Entender e estudar o mercado’’, disse o diretor do Costão do Santinho. “Como acreditar nos números apresentados’’.
 
 
Ele explicou que as comercializadoras vão aos resorts e falam sobre casais em salas, vendas, brindes, números. “Temos que entender a viabilidade do negócio, como explicar isso para o conselho’’.
 
 
Fase 2
 
Depois de entender o mercado e o produto, segundo Pires, vem a fase de planejamento da abertura da sala, com cronograma e controle. “O primeiro desafio é a deficiência de mão de obra’’, diz o diretor do Costão. Ele indaga como será formada a primeira equipe, o treinamento, se serão pessoas da própria cidade ou virão de outros locais, se o resort terá que oferecer moradia.
 
 
Pires também explicou que a cultura da hotelaria é diferente da cultura do timeshare. Ele disse que a hotelaria trabalha com um tipo de vendas. “O processo de vendas do timeshare é mais forte’’.
 
 
Segundo Pires, a terceira fase desse processo é a gestão e acompanhamento do projeto, e adequações e readequações. “Das 45 pessoas que começaram com a gente, apenas duas pessoas estão desde o começo”, contou Pires.
 
O diretor do Costão do Santinho também recomendou iniciar a operação de pós-vendas desde o começo do projeto.
 
“Tem que planejar como o timeshare vai influenciar a ocupação do hotel, com a ocupação de lazer e de eventos“, falou Pires. “O vacation club foi feito para a hotelaria e não a hotelaria foi feita para o vacation’’.
 
Rafael Pires também disse que gostaria que o Costão do Santinho tivesse desenvolvido o Vacation Club antes. “Resorts com mais de 250 apartamentos precisam de timeshare’’.

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