HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

"Com o tema Experiência do Cliente na Era da Assistência", AVIVA promove Hackathon em busca de novos projetos

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Neste ano, evento foi realizado com o time interno e 10 projetos foram aprovados por estarem alinhados com a estratégia, visão e jeito de ser da companhia


A AVIVA promoveu o seu 2o Hackathon, em Rio Quente/GO, com um evento que promete dar uma nova cara ao Programa de Inovação da companhia, buscando uma nova atitude e formatação. Ou seja, a partir de agora, haverá um acompanhamento de mentorias nos grupos com modelos ágeis, visando a execução de MVPs (Minimum Viable Product), para que a validação da proposta de valor já seja feita com protótipos ao invés de fazer todo projeto, avaliar a viabilidade, para depois aplicar.

“Fechamos o Hackathon com 10 projetos avaliados com nota máxima em aplicação, ou seja, todos em conformidade com a nossa estratégia corporativa, jeito de ser e visão. Isso reforça a importância deste tipo de ação para a companhia, pois nos permite criar um novo mind set, compartilhar novos conhecimentos, além de obtermos soluções para a melhoria da experiência do nosso cliente. Outro ponto importante é que passamos a trabalhar no pós-evento com um acompanhamento mais próximo do que foi proposto, o que trará mais agilidade e efetividade às soluções”, afirma Alessandro Cunha, Gerente Geral de Experiência Estratégia e Inovação da AVIVA.

Apesar desta ação ter sido interna, a AVIVA não descarta fazer edições externas. “Na realidade, estamos reestruturando a nossa trilha de inovação aberta para nos aproximarmos cada vez mais deste ecossistema, das Startups e aceleradoras, e o Hackathon é uma boa iniciativa neste sentido. Porém, antes de abrirmos para o mercado externo, precisamos nos preparar ao máximo para poder aplicar as soluções”, pontua Alessandro Cunha.

Com uma banco de ideias que passa de 16 mil registros, onde toda base pode participar, a AVIVA irá realizar mais duas ondas como esta em breve: na Costa do Sauípe e em São Paulo, focando também na Experiência do Cliente na Era da Assistência. E, por ser inovadora, a companhia investe constantemente na evolução dos modelos para garantir o aproveitamento e implementação das ideias.

Hackathon em Rio Quente

Esta edição, realizada em Rio Quente, reuniu 60 associados em dois dias e reforçou o portfólio de projetos, trouxe novas metodologias como Design Thinking, e buscou soluções para melhorar a experiência do cliente.

Sobre a Aviva Algar FLC – A Aviva Algar FLC já nasceu gigante. Administradora do Rio Quente e Costa do Sauípe, dois dos maiores destinos turísticos do Brasil, a Aviva tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes. Oferecer mais do que hospedagem, mas sim momentos únicos de lazer e entretenimento total que ficarão na memória de todos pela vida inteira, como curtir as piscinas de água quente e atrações do Hot Park em Rio Quente ou desfrutar da orla da praia de Costa do Sauípe. A estrutura da Aviva tem 12 hotéis e cinco pousadas, que somam mais de 2.700 apartamentos e recebe 2,2 milhões de hóspedes anualmente. A Aviva tem mais de 4.500 associados e é controlada pelas duas holdings Algar e FLC. Algar (Uberlândia-MG), nos setores TIC, Agro, Serviços e Turismo e a FLC (Goiânia-GO), uma holding patrimonial, tendo como principais ativos a participação em empresas do ramo de Hotelaria e Turismo.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000