Além de rodadas de negócios, o pavilhão receberá a visita de compradores do Brasil e da América Latina, convidados pela Equipotel
São Paulo, 28 de agosto de 2019 – A Equipotel, principal evento de hospitalidade da América Latina, realizará uma série de iniciativas para promover a geração de negócios no mercado de hospitalidade. O evento acontece de 10 a 13 de setembro na São Paulo Expo e tem como tema “Onde a hospitalidade se reinventa”. O credenciamento para conhecer as novidades da edição está aberto em www.equipotel.com.br/Credenciamento.
O Business Center sediará oportunidades para expositores e compradores estarem frente a frente em reuniões agendadas previamente, garantindo assertividade e economia de tempo nas negociações. Na 57ª edição da Equipotel, o espaço contará com o apoio do FOHB, do DIEFS e do HotelShop by Ameris. Além disso, pela primeira vez na história do evento, o programa Hosted Buyers trará compradores – gerentes, diretores e sócios-proprietários – de meios de hospedagem do Brasil e da América Latina, que serão custeados pela Equipotel. O grupo conta com cerca de 50 participantes que têm como objetivo gerar negócios durante o evento.
“Em 2018, foram gerados R$ 189 milhões em dois dias de Encontro de Negócios, o que mostra que o evento é o local onde o mercado se encontra para fazer negociações assertivas. Para este ano, estamos contando com o apoio de parceiros de prestígio e lançando o programa Hosted Buyers para gerar ainda mais negócios durante todo o evento”, afirma Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel.
Hosted Buyers: decisores finais do Brasil e da América Latina marcarão presença
Neste ano, a Equipotel contará com a presença de gestores de meios de hospedagem do Brasil e da América Latina, convidados pela organização do evento para compor a primeira edição do programa Hosted Buyers. O grupo conta com cerca de 50 profissionais, selecionados criteriosamente por serem importantes decisores finais em suas empresas.
Os participantes do programa circularão no evento com uma credencial de cor diferenciada, e foram selecionados por conta de seu perfil profissional e forte poder de decisão. “Trazer esses compradores reforça que a Equipotel se reinventa a cada edição e investe para que o evento seja o ponto de encontro para que o mercado possa fazer networking e os melhores negócios. Essa é a primeira edição do Hosted Buyers, mas temos certeza de que será um grande sucesso”, explica Thaís.
Business Center – Encontro de Negócios
A Equipotel também contará com um espaço exclusivo para realizar rodadas de negócios. No primeiro dia, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – traz seu Encontro Corporativo de Compras anual para dentro da feira. A rodada conta com fornecedores dos grupos BRF, Itambé, Versado, Rodic, Realgems, Glasart, Camesa, Piemme/Paini, Universo Móveis e Wier. Enquanto os compradores serão representantes das redes Accor, Atlantica, GJP, Hotelaria Brasil, Estamplaza, Atrio, Travel Inn, Golden Tulip, Slaviero, Transamerica, Intercity, Deville.
Para Orlando de Souza, presidente-executivo do FOHB, “este Encontro de Compras é uma maneira de fornecedores e compradores de diferentes áreas do setor estarem em contato mais facilmente e terem encontros objetivos. Esta é uma estratégia de otimização de recursos e assim temos a certeza de que cada rodada seja proveitosa”.
O Grupo DIEFS – Distribuidores Especializados em Food Service – estará presente com seus 18 distribuidores do Brasil e da América Latina, como Irmãos Avelino, Sorvepan, Riberdoces, Karne Keijo, Nova Safra, Rio Quality, Pennachi, Fortali, Diskpan, DB Brasil, Medeiros, Taf, Bello Alimentos, Asa Branca, Casa do Sorveteiro, Sorvepani, Logsa e Blancaluna. A rodada de negócios, que será realizada no dia 11, consiste em reuniões individuais de 20 minutos com cada distribuidor do grupo.
Segundo Enzo Donna, coordenador e criador do DIEFS, “após constatar que o setor de alimentação fora de casa vive um crescimento significativo, percebemos a necessidade de formar um grupo para atender esse complexo mercado de forma especializada. Buscamos ser a referência no atendimento e fornecimento de produtos e serviços para o canal. O objetivo é ser percebido como a melhor opção de abastecimento para o operador”.
O Hotelshop é uma plataforma digital de marketplace que proporciona ao hotel poder de compra, redução de custos, segurança e confiança em produtos de hospitalidade. Durante o evento o encontro de compras, no dia 12, a Hotelshop irá homologar todos os fornecedores parceiros da Equipotel. Organizado pelo Grupo Nobile, a empresa afirma que “na plataforma, o fornecedor oferece seus produtos para a hotelaria em uma rede com mais de 300.000 quartos, o que propicia, em razão do volume de negócios, condições de redução de custos para os compradores”.
A participação na programação do Business Center – Rodada de Negócios é previamente agendada e não está aberta ao público geral.
A Equipotel é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. Para conhecer em primeira mão as novidades e tendências apresentadas na feira, o visitante pode garantir seu credenciamento pelo site. As inscrições para profissionais do setor de hospitalidade são gratuitas. Aqueles que não realizarem seus cadastros previamente através do site poderão se credenciar nos dias do evento mediante pagamento de uma taxa de R$ 50. É obrigatória a apresentação de documento com foto e convite impresso.
SERVIÇO
Equipotel 2019
Data: terça-feira a sexta-feira, 10 a 13 de setembro de 2019
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda
Credenciamento: www.equipotel.com.br/credenciamento
Mais informações em www.equipotel.com.br