Empresa apresenta seus serviços e forma de atuação para investidores e empreendedores
Investir e lançar novos negócios não requer somente aporte de capital, mas desenvolver os estudos e planejamentos para alcançarem resultados e buscar os melhores profissionais do mercado para parcerias. Negócios de multipropriedade imobiliária e vacation club são muito atrativos, gerando receitas altas para os empreendedores, mas possuem complexidades que requerem muito cuidado e acompanhamento de um parceiro especialista desde sua concepção.
A TUDO Consultoria e Gestão é especializada em soluções e negócios de propriedade compartilhada. A diretora executiva da empresa, Adriana Chaud, possui quase 25 anos de atuação no mercado imobiliário e turístico, com enorme expertise no segmento de multipropriedade e vacation club. A atuação da TUDO segue o conceito que os serviços e demandas inerentes ao desenvolvimento de um projeto devem caminhar juntos para que todas as áreas do negócio estejam alinhadas no mesmo foco.
Assim, a empresa atua na estruturação, viabilidade e gestão comercial plena para projetos de multipropriedade imobiliária, vacation club para hotéis e resorts, complexos hoteleiros mixed used e também lançamentos imobiliários tradicionais.
Início do projeto: estudo de viabilidade
O primeiro passo, lado a lado do desenvolvimento do produto, é o Estudo de Viabilidade da TUDO, em que através de uma análise mercadológica-financeira consegue projetar se o projeto será bem-sucedido ou não. A partir dos resultados destes estudos preliminares, a TUDO desenvolve a estruturação de projetos (desenho de como funcionará o ciclo do negócio – parte comercial, recebimento da carteira, obras e entrega).
A gestão comercial plena para estes negócios envolve o desenvolvimento das estratégias administrativas, de marketing, vendas e financeira: Como será o marketing ativo e receptivo, online ou por outras mídias, o procedimento da venda, o speech usado pelos promotores de marketing, consultores e supervisores de vendas, treinamentos e gestão de pessoas.
Além de estabelecer metas reais, acompanhar, cobrar e entregar os resultados, a entrega da prestação de serviços continua com a forte atuação no pós-vendas, relacionamento com clientes e gestão de carteira.
A TUDO se destaca pelo departamento de pós-vendas, central de relacionamento com clientes e gestão de carteira de recebíveis, pois em negócios de multipropriedade e vacation club se verifica uma taxa de distratos maior que em outros segmentos. Ter este departamento forte é fundamental para receber os pagamentos e fazer os investimentos ou obras. Muitos profissionais da área afirmam que ‘‘o pós-vendas faz a sequência da venda que começou na sala’’.
E o que faz um pós-vendas ser eficiente? A TUDO explica que existem processos eficientes para recebimento em cartão de crédito, envio de boletos, retenção e cobrança para serem seguidos, mas esclarece que o mais importante, e que é uma das grandes especialidades da empresa, é o relacionamento com os clientes. Isso significa ter uma aproximação real, seja através de visitas à obra, informação nas redes sociais, WhattsApp, telefone e Correios ou pessoalmente. O fundamental é o cliente se sentir especial.
Além de ter um corpo de profissionais qualificados e experientes no pós-vendas, a TUDO conta com a parceria de uma empresa referência no Brasil na gestão de carteira de recebíveis, a Paulo Lima Consultoria.
E isso é TUDO? Não, a consultoria conta com profissionais parceiros para as áreas de contabilidade, fiscal, jurídica e administração de empreendimentos imobiliários/ hoteleiros. Por mais que o resort ou incorporadora já possua departamentos para estas áreas específicas, trabalhar em conjunto com profissionais com expertise e experiência em toda gestão do negócio de multipropriedade e vacation club potencializa os índices para um projeto de sucesso.