Campanha promovida pelo LinkedIn tem como objetivo promover uma interação profissional entre pais e filhos.
Cerca de 70% dos pais não entendem o trabalho dos filhos*. E, para diminuir a distância entre essas gerações, o LinkedIn criou a campanha Dia de Levar os Pais ao Trabalho (Bring In Your Parents Day). Há quatro anos no Brasil, a iniciativa incentiva as empresas a abrir o seu escritório para que os funcionários levem seus pais e aprendam um pouco melhor a profissão dos seus filhos.
Pela primeira vez o Grupo Rio Quente participou dessa ação, realizando atividades simultaneamente em seu resort, em Rio Quente, e no escritório de São Paulo. O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira, 04 de novembro, com associados das diversas áreas da empresa.
O evento apresentou o Grupo para os pais e eles tiveram a oportunidade de realizar um tour pelos ambientes do escritório (SP) e pelo complexo (GO), conhecer os lugares de cada funcionário e vivenciar a atividade executado pelo filho.
“Essa é uma oportunidade excelente para compartilhar experiências entre as famílias. Esta iniciativa do LinkedIn vem de acordo com o que gostamos de fazer no nosso dia a dia, que é proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos clientes e associados”, diz Francisco Costa Neto, CEO do Grupo Rio Quente. Em 2016, o Grupo Rio Quente recebeu diversos prêmios em Gestão de Pessoas, fortalecendo o compromisso e a preocupação de ter associados engajados e oferecer o melhor ambiente de trabalho a eles.
O Dia de Levar os Pais ao Trabalho acontece em 15 países. Além do Brasil, Austrália, Canadá, China, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Suécia e Reino Unido contam com empresas participando da campanha e gerando conteúdo por meio das redes sociais e da hashtag #BIYP. No ano passado, mais de 50 empresas abriram suas portas para mais de 20.000 pais ao redor do mundo.
* Indicador fornecido pelo estudo inédito realizado pelo LinkedIn do qual analisa o relacionamento entre pais e filhos, principalmente no que diz respeito ao entendimento em relação ao seu trabalho.
Sobre o Grupo Rio Quente
O Grupo Rio Quente, detentor das marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Rio Quente Vacation Club e Valetur Viagens, tem como foco de trabalho a inovação e a excelência em diferentes áreas de negócios dentro do turismo. Fundado em 1979, atua nos segmentos da hospitalidade, do entretenimento, de operações turísticas e de férias por tempo compartilhado. O Grupo é controlado pelas holdings Algar e FLC Participações e Investimentos S/A, e já conquistou certificados e premiações importantes, como o melhor resort do Brasil pela revista Viagem e Turismo em 2010, em que foi nomeado por dez vezes consecutivas; o resort mais sustentável pelo Guia Exame de Sustentabilidade; uma das 40 melhores empresas para iniciar a carreira, segundo pesquisa da revista Você S/A. Em 2016, o Grupo foi eleito como a terceira melhor empresa para trabalhar do Centro Oeste, segundo o Great Place to Work e, além disso, o Hot Park é um dos três melhores parques de diversão e aquático do Brasil e da América do Sul, eleito pelo Traveller’s Choice, do TripAdvisor®. Em junho de 2015, assumiu a administração do Marulhos Suítes Resort, em Pernambuco.
Sobre o LinkedIn
O LinkedIn conecta profissionais do mundo todo para torná-los mais bem sucedidos e produtivos, além de transformar o modo como as empresas contratam, vendem e compram. No mundo são mais de 467 milhões de usuários e, no Brasil, 27 milhões.
Fonte: Talquimy