Evento ocorre nos dias 01 e 02 de abril em Florianópolis
Visando pensar e debater soluções jurídicas para o desenvolvimento dos mercados imobiliário e turístico, a ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, a ADIT Brasil), deu início a 8ª edição do ADIT Juris, com 311 participantes, que acontece nos dias 01 e 02 de abril, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis/SC.
A edição deste ano ocorre após o sancionamento pelo ex-Presidente da República Michel Temer, no final do ano passado da Lei dos Distratos, Lei Lei 13.786,/18, e Lei da Multipropriedade, Lei 13.777/18, duas importantes conquistas para o setor imobiliário e turístico.
Reunindo os maiores desenvolvedores dos mercados imobiliário e turístico do país, escritórios jurídicos e advogados, o Seminário esclarecerá questões práticas, discutindo estratégias e apresentando soluções para estes segmentos. O evento coloca em debate questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional, fornecendo aos participantes, informações exclusivas e fomentando a segurança jurídica para estes negócios.
O Superitendente da ADIT Brasil, Lucas Tortelli, falou sobre a entidade, que foi criada com o objetivo de promover o mercado imobiliário e turístico do país. Atualmente contando com 150 empresas associadas de 18 estados do Brasil. ‘’Trabalhamos com comunidades planejadas, desenvolvimento hoteleiro, turismo compartilhado, investimentos imobiliário, soluções jurídicas’’.
Segundo o executivo da ADIT Brasil, a entidade também atua forte com a representatividade na política e economia, com networking e geração de negócios e também n capacitação, com livros, cursos nacionais, internacionais e missões técnicas e os eventos, ADIT Juris, ADIT Share, ADIT Invest, ADIT Hotel e Complan.
O conselheiro da ADIT Brasil, Caio Calfat, contou que a ADIT Brasil cresceu também por conta dos eventos, desde os anos 2000. ‘’Para esta edição, temos painéis incríveis, temas novos e outros mais antigos que estão sendo relidos, com novas visões’’.
O presidente da OAB Seccional SC, Rafael de Assis Horn, disse que a OAB/SC apoia esse evento, pois uma das bandeiras que a entidade defende é a segurança jurídica. ‘’A segurança jurídica não estende apenas aos empreendedores, mas aos agentes públicos também. Devemos criar soluções para ter mais segurança para todos’’.
- A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Juris a convite da ADIT Brasil.