A Associação Brasileira de Resorts produziu a 31ª edição do “Resorts em Números” com otimismo ao segmento
A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts – apresenta o mais recente “Resorts em Números”, que demostra os principais indicativos do setor no Brasil no 3º trimestre de 2018. “O relatório nos deixou ainda mais confiantes para realizarmos os próximos passos. Os números mostram que estamos no caminho certo e, acompanhado de uma possível guinada da economia brasileira, a expectativa é que cresceremos ainda mais em 2019”, explica Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.
Ao analisar a taxa de ocupação, que obteve leve recuo no período estudado, pode-se ter a conclusão precipitada de desvalorização do setor. Entretanto, outros medidores importantes como o TRevPAR – que apresenta de forma mais detalhada o desempenho de vendas – obteve crescimento nominal de 8,79%, e crescimento real de 3,5%; e a receita média dos resorts aumentou em 14,9%. Os resultados obtidos podem ser explicados pela sofisticação dos serviços e produtos oferecidos.
Além da satisfação pelos resultados já obtidos, a Resorts Brasil se demonstra muito esperançosa com o que há por vir. ”A vinda de um presidente da República que em campanha valorizou o potencial do turismo no Brasil e, em um primeiro ato, manteve o Ministério do setor, faz com que os resorts como um todo vislumbrem um cenário positivo . Outra notícia favorável é a confirmação de Paulo Guedes na pasta da Economia, pois seu perfil sinaliza pela valorização do empresariado nacional, o que é de suma importância para o desenvolvimento do turismo”, diz o presidente da entidade.
É importante mencionar que o crescimento dos resorts reflete diretamente na sociedade e na economia. Não só os empresários acabam investindo mais, aquecendo a economia e trazendo mais mercado consumidor ao país, mas o crescimento de colaboradores contratados em 4,98% (chegando a 1,41 colaborador por unidade habitacional) significa mais um número que ilustra a importância do segmento como gerador de emprego.
Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.
Site: www.resortsbrasil.com.br.
Fonte: Hatsur | Comunicação Integrada