HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Complexo Turístico Itaipu atualiza produtos para atender novas tendências

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

A Fundação Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu/PR, responsável pela gestão e operação do Complexo Turístico Itaipu, atualiza seus produtos turísticos visando atender às novas tendências de comportamento e consumo. Para conduzir o trabalho de revisão e reposicionamento dos produtos turísticos de Itaipu, foi contratada a consultoria Mapie, especializada em turismo e hotelaria.
 
 
O Complexo Turístico Itaipu é parte relevante da oferta de atrativos da cidade de Foz do Iguaçu e em 2015 recebeu mais de 530 mil visitantes em seus oito produtos turísticos. A Visita Panorâmica que contempla uma visão geral da usina e é a preferida dos turistas.
 
 
Apesar dos números significativos, a equipe de gestão turística entende que há possibilidade de crescimento e melhoria dos produtos. “Estamos satisfeitos com os resultados alcançados até hoje, mas sabemos que as necessidades dos viajantes mudam constantemente. Queremos estar sempre atualizados e oferecer a melhor experiência para nossos visitantes”, comenta Jurema Fernandes, gerente geral do complexo.
 
 
Após um completo diagnóstico, a Mapie está conduzindo detalhada pesquisa de comportamento e tendências para propor novos conceitos de produto. “Estamos muito contentes em conduzir este projeto que é tão relevante para o turismo nacional. Baseados nas nossas pesquisas de tendências, estamos elaborando um novo conceito para a visita panorâmica, que ficará mais interativa e conectada com os visitantes”, diz Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da Mapie.
 
 
O trabalho será realizado até Outubro deste ano e os novos conceitos devem ser implantados em 2017.
 
 
Sobre o Complexo Turístico Itaipu: O Complexo Turístico Itaipu (CTI) é um conjunto de atrativos em torno da maior usina hidrelétrica do mundo, a Itaipu Binacional. São oito tipos de visitas ofertadas e todo o resultado financeiro é revertido para projetos, práticas e pesquisas que geram impactos ambientais, socioculturais e econômicos no território. Em 2016, o CTI recebeu o prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, da OMT em reconhecimento das ações de turismo voltados ao desenvolvimento territorial sustentável
 
 
Sobre a Mapie: consultoria especializada em hotelaria, gastronomia, turismo e serviços, apaixonada pela indústria da hospitalidade. Através de profundo conhecimento do setor e do mercado, da inovação constante e da busca incessante por tendências de comportamento e consumo, oferecem metodologias criativas nas áreas de inovação, criação e aprimoramento de negócios, produtos e serviços, além do desenvolvimento de pessoas.
 
 
Fonte: Mapie
 
 
 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000