HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

VP da Universal Parks & Resorts fala sobre tecnologia do parque Volcano Bay

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

O fechamento do Industry Showcase & Tabletop Networking, organizado pelo SINDEPAT, teve uma palestra  com Ty Tapeste sobre projeto tecnológico do parque aquático Volcano Bay 


Para fechar o Industry Showcase & Tabletop Networking, evento que aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto, no parque Wet ‘n Wild, em São Paulo/SP, o SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) convidou o vice-presidente mundial de TI da Univesal Parks & Resorts, Ty Tapeste, para uma palestra sobre o parque mais tecnológico do mundo, o Volcano Bay Waterpark, em Orlando.
O Volcano Bay foi inaugurado em maio 2017 e é tematizado com a cultura Maori, os povos nativos da Nova Zelândia, e conta com a tecnologia Tapu Tapu, uma pulseira digital que tem o objetivo de acabar com as filas nos parques, ou pelo menos diminuir.
Ty Tapeste contou que o planejamento para essa transformação digital começou em 2015. ‘’Queríamos fazer algo diferente, que engajasse os visitantes’’, disse. Então, iniciou-se o desenvolvimento de equipamentos digitais e físicos com a preocupação para que os visitantes fossem os ‘’heróis’’ em suas experiências no parque.
Assim, a equipe de tecnologia da Universal passou a investir em plataformas digitais, desenvolvendo aplicativos para permitir a transformação desejada. Assim foi criada a pulseira e aplicativo que conectava toda a experiência através da plataforma – com acesso a tudo, gerenciando a própria experiência, com o cliente podendo ter o seu perfil e também uma parte para ser usado pelos colaboradores.
Testar a tecnologia

‘’Nós começamos o Volcano Bay como uma oportunidade de testar essas ideias’’, contou Ty Tapeste. Com o aplicativo e a Tapu Tapu, o novo parque diminuiu as filas, pois todas as compras podem ser realizadas apenas passando a pulseira em um dos vários pontos espalhados pelo parque. ‘’As filas são virtuais’’, falou o VP da Universal.
Para usar a Tapu Tapu, o visitante deve fazer o download do aplicativo, preencher o perfil, inserir seus dados de cartão de crédito e curtir o parque.
‘’Nós possibilitamos experiência de classe mundial por meio de uma solução tecnológica inovadora que impulsiona os resultados de negócios’’, finalizou Ty Tapeste

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000