HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Ministério do Turismo lança campanha em evento de parques temáticos

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Com o slogan ”Turismo – Nosso Trabalho Gera Empregos”, o MTUR pretende unir e fortalecer o segmento


Com o objetivo de fortalecer o setor de Turismo, para que a iniciativa privada e pública caminhem juntas, o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, lançou a campanha do MTUR, ‘’Turismo – Nosso Trabalho Gera Empregos’’, durante o evento Industry Showcase & Tabletop Networking, evento organizado pelo SINDEPAT, que ocorre nos dias 06 e 07 de agosto, no parque Wet ‘n Wild, em São Paulo/SP.
O Ministro do Turismo pediu a união do trade para que a campanha se fortaleça e ajude o setor a conquistar suas reivindicações. ‘’Existem muitas formas de dizer a importância de nosso setor, mas falar de emprego é mais eficaz’’. disse Vinicius Lummertz.
Segundo ele, 1/5 dos empregos gerados no mundo no ano passado vieram do turismo, de forma direta ou indireta. No Brasil, o setor representa 7,9% do PIB nacional. A meta do MTUR é gerar 2 milhões de empregos até 2020 no segmento. ‘’Estamos argumentando que temos condições de gerar mais empregos e promover a paz social’’.
Parques

Presidente do SINDEPAT, Alain Baldacci, e ministro do turismo, Vinícius Lummertz

Para o Ministro, o Brasil tem muito potencial de crescimento, mas um dos piores ambientes para desenvolvimento de negócios no mundo. Por isso, ele enfatizou a importância de reduzir taxas para importação de equipamentos para parques aquáticos. ‘’Nós estamos preparando as condições para que as iniciativas privadas floresçam’’, afirmou.  ‘’Queremos desenvolver a parte de parques e atrações’’.
Eleições
Vinicius Lummertz também falou sobre a importância de que os empresários do trade tenha uma linha de atuação propositiva para os candidatos às eleições 2018, para presidente, governadores, senadores e deputados. ‘’Para que a bandeira do turismo seja hasteada como alternativa aos problemas do pais’’.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000