Grupo Náutico Fronteira lança seu novo empreendimento: Noah Resort Náutico 

Compartilhar:

Com mais de três décadas de história no turismo, hotelaria e construção civil, o Grupo Náutico Fronteira, da cidade de Fronteira (MG), inicia uma nova etapa em sua trajetória e avança agora em um novo modelo de negócio que promete transformar a experiência de férias na região, divisa de Minas Gerais e São Paulo, com o lançamento do Noah Resort Náutico, unindo a força da tradição com a modernidade de um inovador conceito de viagens. 

Desenvolvido no modelo de propriedade compartilhada por direito de uso, o Noah Resort terá 150 unidades, divididas em 30 blocos, com previsão de entrega em 2029 e trará a credibilidade e tradição familiar e empresarial do Grupo Náutico Fronteira. O novo projeto será construído no complexo turístico do grupo, que já conta com hospedagem e parque aquático, às margens do Rio Grande. 

”O Noah Resort é um marco na história do Grupo Náutico Fronteira. O Noah é mais que um resort, pois vai ficar na memória das famílias que aqui passarem. Nós temos um propósito maior que hospitalidade e entretenimento, a essência do grupo Náutico Fronteira é a família, isso vai além da estrutura física, entra no coração das pessoas. Por isso que o Náutico está há 30 anos registrando os melhores momentos das famílias de nossos clientes. Assim pretendemos trabalhar e vamos seguir com esse legado, pois é forte e passa de pai para filho”, garante Mariana Freitas, CEO do Grupo Náutico Fronteira. 

O Noah Resort Náutico terá apartamentos térreos e coberturas com jacuzzi com vista para o Rio Grande, onde cada detalhe foi pensado para oferecer bem-estar e sofisticação – do design das suítes à varanda gourmet e os espaços privativos. Mariana reforça que o Noah é uma evolução da atual hotelaria que o Grupo Náutico Fronteira oferece aos seus clientes. 

Perspectiva do Noah Resort

“Toda a tecnologia, a sofisticação, o acabamento, o conforto. Nós aprendemos muito com nossa hotelaria. O Noah terá sauna, piscina com borda infinita, uma área comum exclusiva, acesso privativo ao rio, oferecendo exclusividade e conforto com a mesma essência acolhedora”, destaca a executiva, que ressalta que os hóspedes do Noah também terão acesso ao parque aquático do Náutico. 

O head de Projetos do Grupo Náutico Fronteira, Rodrigo Perfeito, explica que o Noah Resort surge para suprir uma demanda de hospedagem, pois o complexo conta com uma base de sócios do clube de mais de 30 anos. “O Noah Resort é a resposta a uma demanda reprimida de hospedagem de alto padrão na região, mas também um passo estratégico para reposicionar o Grupo Náutico Fronteira como protagonista no turismo regional e referência nacional. Nosso objetivo é oferecer um produto que entrega valor imediato — liquidez para o investidor e experiência superior para o cliente — consolidando a reputação do grupo na hotelaria de alto padrão às margens do Rio Grande.”, afirma ele. 

Modelo jurídico

Mariana Freitas, CEO do Grupo Náutico Fronteira

O modelo de desenvolvimento adotado no projeto é o direito de uso, que concede aos clientes duas semanas fixas de hospedagem por ano, durante 30 anos. “Não é multipropriedade no sentido tradicional de posse de fração de imóvel, é um direito de uso, que traz a flexibilidade e atende às necessidades do nosso público”, explica a CEO.

A definição do modelo de direito de uso veio através de pesquisas com os clientes do Náutico, que já são proprietários de títulos remidos do clube.”Nosso cliente já se sente dono do parque e busca diversidade na experiência, não só uma casa de férias tradicional’’, declara o head de Projetos.

“Optamos pelo modelo de direito de uso porque ele combina flexibilidade com liquidez, eliminando barreiras jurídicas comuns e permitindo que o cliente usufrua imediatamente de toda a infraestrutura do complexo. É um formato que responde às necessidades do novo consumidor de turismo: prático, sem burocracia, com experiências diversificadas e possibilidade de intercâmbio para outros destinos.”, completa.

Turismo regional e familiar 

Perspectiva do Noah Resort

Segundo Mariana, o público do Náutico é predominantemente familiar. “Nossas pesquisas indicam que 92% dos nossos clientes são casados, com filhos. Pensamos na experiência de todos os membros da família, do pai que pesca ao netinho que brinca na recreação. Nossa equipe de recreação resgata brincadeiras tradicionais, que ajudam a resgatar a essência da infância que muitas crianças hoje não vivenciam mais”. 

“O turismo regional é nossa base e nossa fortaleza. Trabalhamos para criar um destino que valoriza a cultura, a natureza e a convivência, oferecendo aos nossos sócios benefícios exclusivos e experiências únicas às margens do Rio Grande. Agora, damos início a uma nova etapa, posicionando a marca em um patamar ainda mais competitivo com a abertura da nossa segunda sala de vendas, localizada em um dos shoppings mais conceituados de São José do Rio Preto. Essa expansão nos permite, pela primeira vez, abrir condições de aquisição também para não sócios, ampliando nossa presença e fortalecendo o Grupo Náutico Fronteira como referência em hospitalidade e turismo de alto padrão.”, afirma Rodrigo Perfeito. 

Expansão dos clientes do Grupo Náutico Fronteira 

Rodrigo Perfeito, Head de Projetos

Um dos planos com a construção do Noah é expandir os clientes do Grupo Náutico Fronteira para além da base de sócios. O master plan do Noah Resort prevê 1.000 unidades hoteleiras, começando com os 150 apartamentos da primeira etapa. 

Para cumprir o planejamento, a estratégia comercial do Noah começou com uma pré-venda para a própria base de sócios do clube Náutico. “Com condições especiais para esse público fiel que acompanha o grupo há décadas”, afirma o head de Projetos.”Agora iniciamos o que chamamos de ‘mar aberto’, fase que abre a comercialização para o público em geral”. “Estruturamos uma operação comercial robusta, com profissionais treinados para entregar uma jornada de atendimento impecável, da captação ao pós-venda. Nosso time não vende apenas um produto, mas constrói relacionamentos. A meta é clara: crescer para além da base de sócios, levando o Noah e o Grupo Náutico Fronteira a novos públicos, sem perder a essência.”, revela. 

O investimento do Grupo Náutico Fronteira não é apenas no Noah Resort, mas em todo o complexo turístico, que terá uma expansão de suas experiências de entretenimento para os próximos anos. Já está em construção a nova atração para servir toda a família, o Éden Park, uma ilha de diversão e lazer. Com temática que valoriza a fauna e flora regional, o novo complexo aquático contará com brinquedos radicais, toboáguas emocionantes, áreas kids completas, playground, solarium com área de relaxamento e estética, piscina coberta, praça de alimentação e um mega brinquedo capaz de atender 600 pessoas por hora. “Queremos fortalecer cada vez mais o vínculo com a natureza e a experiência de lazer em família”, frisa Mariana. 

Evolução do Náutico Fronteira 

Perspectiva do parque aquático e brinquedos kids do Noah Resort

A história do Grupo Náutico Fronteira teve início no final da década de 1980, quando Salomão Freitas, o pai de Mariana Freitas, atuava no ramo de construção civil em Frutal (MG), cidade vizinha a Fronteira. Em uma visita às margens do Rio Grande, percebeu que muitas pessoas aproveitavam a região, mas sem contar com nenhuma infraestrutura. Ao identificar o potencial turístico do local, decidiu criar um clube para transformar essa experiência.

‘’Assim, nasceu o clube Náutico Fronteira, como um clube de pesca, onde também tinha uma praia de areia, duas piscinas e um ambiente voltado para camping, onde pescadores e suas famílias buscavam contato com a natureza’’, conta a CEO. 

A partir do crescimento do número de visitantes, o grupo expandiu sua estrutura e oferta para hóspedes, incorporando hotelaria e parque aquático. Hoje, o Náutico conta com 91 unidades hoteleiras divididas em três categorias — desde chalés completos com café da manhã até acomodações mais simples voltadas para pescadores, além de área para camping — e emprega diretamente 384 pessoas. Com a expansão do complexo, mais impacto positivo na economia e empregos serão gerados para a região. 

‘’Com o passar dos anos, o vínculo do clube com os clientes foi crescendo. Nossos sócios construíram e consolidaram o Grupo Náutico Fronteira e essa reciprocidade dos nossos clientes nos estimula a crescer sempre’’, conclui Mariana Freitas.

“O slogan ‘Da Tradição à Modernidade’ representa exatamente o que entregamos: preservamos a essência familiar e a credibilidade conquistada em mais de 30 anos, mas agora aplicamos gestão profissional de alta performance, design contemporâneo e soluções de hospitalidade sofisticadas. É a evolução natural de quem entende o passado e enxerga o futuro, sem perder o vínculo afetivo que nossos clientes têm com o Náutico.”, reforça Rodrigo Perfeito.

Perspectiva do Noah Resort
Picture of Por: Fabio Mendonça

Por: Fabio Mendonça

Redação Turismo Compartilhado