Um dos eventos mais esperados do ano no setor de entretenimento, o Adibra International Networking (AIN), movimentou profissionais e empreendedores em uma noite de celebração e networking no Walt Disney World Swan Reserve, em Lake Buena Vista, na Flórida, na última terça-feira (19).
Promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA), o evento reforçou a relevância do Brasil como protagonista no cenário internacional, destacando o trabalho criativo e estratégico dos associados e parceiros da entidade. Além disso, proporcionou uma oportunidade única para líderes e empresários discutirem inovações, desafios e tendências que moldam o mercado global de parques e atrações.
Durante a programação, foram anunciados os vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa, que celebra a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações de alta qualidade em parques de diversões. Em sua 4ª edição, o prêmio recebeu 57 projetos inscritos, de 30 empresas, competindo em três categorias: Atração (avaliação das atrações de parques, levando em consideração seus aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução); Inovação (eventos, ações e campanhas de acordo com suas estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, recursos humanos, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio e serviços relacionados à atração); e ESG (avaliação de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade, do meio ambiente ou de governança corporativa).
As empresas vencedoras foram:
Categoria Atração
1º lugar: Parque Beto Carrero – NERF
2º lugar: Playcenter Family Grand Plaza
3º lugar: Roda Rico
Categoria Inovação
1º lugar: Grupo Cataratas – Programa Só Feras
2º lugar: Parque Capivari – 1º parque do país com shopping a céu aberto
3º lugar – Monica Toy ao Vivo
Categoria ESG
1º lugar: Thermas de São Pedro – Karaca
2º lugar: Grupo Cataratas – Plurais
3º lugar: Pop Haus – Projeto EcoAr
Menção Honrosa
Além da Visão – Cores da Alma
Beach Park – Programa mãos à Horta
Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, em reconhecimento às suas realizações e inovações no mercado de parques de diversões do Brasil. O próprio Mauricio de Sousa esteve presente e foi agraciado por sua contribuição ao setor de entretenimento, especialmente por meio de suas criações que encantam gerações
O evento contou com o patrocínio das empresas Dpen, Fitz Roy, Grupo Índigo Brasil, Photo Memories e Speed Kids, reafirmando o compromisso coletivo em fomentar o desenvolvimento do setor e promover experiências memoráveis no entretenimento.
Para a presidente da ADIBRA, Vanessa Costa, o AIN se destaca como um evento único, refletindo o papel de uma associação que representa e valoriza o setor do entretenimento brasileiro. Um dos grandes diferenciais deste encontro é sua habilidade de conectar empresários comprometidos com o desenvolvimento do mercado, proporcionando um espaço para troca de ideias, soluções colaborativas e fortalecimento de parcerias estratégicas.
“A cada edição, o Adibra International Networking reafirma seu papel como um evento indispensável para celebrar conquistas e fomentar o crescimento do setor de parques e atrações. Este encontro é uma oportunidade valiosa para fortalecer nossa visão de futuro, onde inovação e sustentabilidade caminham lado a lado. O Prêmio Mauricio de Sousa é um reflexo do compromisso de nossos associados em oferecer experiências inesquecíveis, que vão além do entretenimento, criando momentos de conexão genuína com o público e contribuindo para a evolução contínua de um mercado vibrante e cheio de possibilidades”, reforça Vanessa.