Oferecer a melhor solução em administração hoteleira com gestão eficiente e foco na experiência estão no core business da Livá Hotéis & Resorts, operadora independente de empreendimentos em multipropriedade. Há um ano, essa visão orientada à inovação e à maximização dos resultados resultou na criação da Central de Férias Corporativa, uma unidade de negócios criada para ampliar o pacote de benefícios aos proprietários.
Com base em Joinville (SC), a central atende às mais diversas demandas que vão desde a gestão de reservas futuras, gestão de adesão e distribuição do pool hoteleiro e gestão da carteira de cobrança de condomínio, até o incremento na experiência do proprietário que já está hospedado.
Na gestão do pool hoteleiro, por exemplo a distribuição dos resultados e os processos burocráticos ligados ao trâmite de documentação após a adesão ficam sob a responsabilidade da Central de Férias Corporativas.
O trabalho da Central de Férias também resolve um gap na divisão de responsabilidades entre o incorporador e o hotel na comunicação com o cliente. “Depois que o empreendimento é entregue, essa unidade de negócios fica totalmente dedicada a se comunicar com o proprietário, o que denota um cuidado extra da Livá que excede a administração hoteleira e impacta na diminuição de cancelamentos”, explica Rafael Delgado, head de Operações e Implantações da Livá.
A centralização da comunicação ajuda a manter o padrão de atendimento, o que por si só já eleva a experiência do proprietário. “Ele sabe que existe uma equipe exclusiva e consegue resolver todas as dúvidas e solicitações em um único local”, completa Delgado.
Sob gestão direta de Israel Isaac, gerente da Central de Férias Corporativas, a área está focada em garantir o uso das semanas de propriedade, independente da maneira que o proprietário escolha fazer seu uso, seja ele próprio, seja uso por convidado, seja por meio de depósito de semanas ou seja a partir do pool de locação. “A nossa missão é, sempre, transformar esse uso em momentos memoráveis”, diz.
Isso significa que, se o proprietário decide trocar a semana a que tem direito pela hospedagem em outro destino mundo afora, a Central o apoia durante o trâmite e trabalha para oferecer a melhor estada ao hóspede confirmado pela empresa intercambiadora. A equipe exclusiva também auxilia o cliente que opta por transformar seu tempo de uso em uma locação. “Se ele não quer usar, emprestar e não quer intercambiar ele pode designar a semana ao pool hoteleiro”, acrescenta o gerente.
A ampla gama de facilidades oferecidas resulta em alta adesão dos incorporadores e proprietários que entenderam os benefícios de se aliar à Central de Férias Corporativas. Até o momento todas as operações da Livá optaram por usar o serviço e já são seis mil clientes na base de atendimento – com previsão de encerrar o ano com 14 mil clientes ativos. “Nosso time está preparado para atender aos 30 mil proprietários esperados até o final de 2025”, projeta Israel Isaac, acrescentando que o sucesso da unidade de negócios resultou em crescimento da equipe dedicada ao atendimento da Central de Férias Corporativas que irá dobrar de tamanho ainda este ano.
Sobre a Livá
Criada como um modelo de start-up e posicionada como única operadora independente na gestão de empreendimentos de multipropriedade multimarca, a Livá oferece a melhor solução de administração hoteleira com uma gestão eficiente, de forma disruptiva e com foco na experiência do usuário.