HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Com Ingresso do Bem, Hot Park e Instituto Algar se unem para promover a educação de crianças e adolescentes

No dia 1º de setembro, parque aquático reverterá 100% do lucro da venda de ingressos para as oficinas de reforço escolar do Instituto Algar

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

O Hot Park (GO), parque aquático da plataforma de entretenimento Aviva, no próximo dia 1º de setembro, realizará a primeira edição do Ingresso do Bem, ação social que tem como objetivo a doação de todo o lucro da sua venda de ingressos ao Programa Transforma, do Instituto Algar. O programa oferece diferentes oficinas no contraturno escolar, dentre elas o reforço para crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, que frequentam as organizações sociais parceiras do Instituto. A compra pode ser realizada antecipadamente pelo site do Hot Park ou diretamente nos guichês.

A iniciativa tem como objetivo ampliar as atividades sociais da Aviva, que além do parque aquático, é detentora dos complexos turísticos Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe, em Goiás e na Bahia, respectivamente. “Temos um trabalho proativo em prol do impacto positivo na sociedade e esta parceria com o Instituto Algar é uma forma de retribuir cuidado e carinho às pessoas, que são a razão do nosso negócio. A ideia é de que esta ação seja contínua e um marco em nossa contribuição social, que vem se expandindo nos últimos tempos para além da região onde estão nossos destinos.”, explica Neide Tavares, gerente de Sustentabilidade da Aviva, que está à frente da Agenda ESG da companhia.

De acordo com dados do Todos Pela Educação, 712 mil crianças e adolescentes estão em atraso escolar no país e mais de 40% das crianças brasileiras não foram alfabetizadas. Esta situação foi a principal motivação para a criação do Programa Transforma pelo Instituto Algar, instituição com mais de 20 anos de história e que beneficiou mais de 34 mil pessoas só em 2022. “O Programa Transforma foi criado para gerar oportunidades de desenvolvimento para os alunos, contribui para a redução da defasagem escolar de crianças e adolescentes, possibilitando que desenvolvam seu pensamento crítico, sua autoconfiança e maturidade emocional para conquistar seus objetivos de vida.”, salienta Carolina Toffoli, Gerente do Instituto Algar.

Com o objetivo de reforçar a base educacional, no contraturno escolar, a grade curricular é composta por disciplinas como Matemática, Português e Literatura, além de Habilidades para Vida, que é ministrada em três aulas semanais nas organizações sociais e escolas parceiras. As demais oficinas contemplam uma diversidade de atividades, como futebol de campo, futsal, vôlei, judô, handball, capoeira, artes cênicas, circo, poesia, dança, balé, grafite, e muito mais, oferecendo inúmeras possibilidades de desenvolvimento à futura geração do nosso país.

Parceria com o Instituto Algar reforça as ações sociais do Hot Park

Hot Park

A realização do Ingresso do Bem pela primeira vez reafirma o compromisso do Hot Park e da Aviva com ações sociais que começaram a ir além da região dos complexos turísticos. Durante a campanha de inverno, em julho, o Hot Park se juntou à ONG SP Invisível para aquecer pessoas em situação de rua na capital paulista por meio de doações de kits personalizados, contando com o apoio de voluntários da Aviva para a distribuição.

O cuidado com a sociedade sempre existiu no entorno dos destinos da Aviva. Entre as ações mais recentes, a empresa doou nove mil itens – entre roupas de cama, travesseiros e itens de vestuário – para vítimas das fortes enchentes que aconteceram na Bahia em 2021 – e 15 toneladas de alimentos para instituições e comunidades vizinhas dos dois destinos. Além disso, desenvolve o programa interno Cozinha Escola, que oferece qualificação profissional em gastronomia para pessoas colaboradoras e comunidades locais.

A Aviva ainda promove lazer para a comunidade por meio de iniciativas que levam as pessoas até os destinos. O Dia Nacional da Alegria e o Dia Nacional da Pessoa Com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas são iniciativas do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), que são apoiadas pela empresa. Nestes dias, em 2022, o Hot Park recebeu três mil crianças em situação de vulnerabilidade vindas de 60 instituições parceiras do estado de Goiás e 2.800 pessoas com deficiência de 51 instituições de Goiás e Brasília, respectivamente. Ao todo, mais de 360 pessoas voluntárias colaboraram nas datas.

O impacto positivo na sociedade é um dos compromissos da Aviva, conectado ao pilar social de sua Agenda ESG, que também possui iniciativas de governança e sustentabilidade. “Temos a convicção de que todas as pessoas têm a capacidade e a responsabilidade de contribuir com um mundo melhor. É por este motivo que direcionamos recursos para iniciativas sociais e continuamos expandindo sua abrangência, atingindo pessoas de diferentes localidades e adotando abordagens relevantes para a sociedade, como oferecer suporte educacional para crianças e jovens.”, complementa Tavares.

Veja mais detalhes sobre as iniciativas sociais, ambientais e de governança da Aviva em seu último Relatório de Sustentabilidade: 

https://www.rioquente.com.br/assets/client/pdf/relatorio-sustentabilidade-2022.pdf

Sobre a Aviva:

A Aviva já nasceu gigante, com o propósito de promover experiências únicas e momentos inesquecíveis. A plataforma de entretenimento detentora do Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, oferecendo hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. O Rio Quente Parques e Resorts tem seis hotéis cercados de natureza e é abastecido por fontes de águas quentes, assim como o parque aquático Hot Park, eleito um dos melhores parques do mundo que conta com mais de 15 atrações radicais em 55 mil m². O complexo Costa do Sauípe inclui quatro hotéis all-inclusive à beira-mar que refletem a beleza e a cultura da Bahia, além de área temática e gastronomia de qualidade. A Aviva foi precursora no modelo de timeshare no Brasil e, por meio do Aviva Vacation Club oferece serviços exclusivos em seus destinos. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.

Sobre o Instituto Algar: 

O Instituto Algar tem o papel de concentrar e fortalecer as ações sociais que contribuem para transformar vidas e gerar impacto nos locais em que o grupo Algar atua. /Por meio de programas que reforçam a educação, o esporte, a cultura e o voluntariado, há mais de 20 anos a instituição trabalha para cuidar do próximo e contribuir para uma sociedade melhor.

São milhares de vidas impactadas diariamente pelas ações do Instituto que englobam formações para preparação de jovens para o mercado de trabalho, oferecimento de atividades no contraturno escolar para crianças em organizações sociais parceiras, capacitação de educadores e o incentivo e criação de oportunidades para associados do Grupo participarem de ações sociais por meio do trabalho voluntário.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000