Com temática de fundo do mar e R$ 9 milhões em investimento, a Rede Bourbon confirma a inauguração para o segundo semestre deste ano do parque aquático indoor de mais de mil metros quadrados, o Acqua Kids, no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia (SP), a cerca de uma hora de São Paulo. A nova atração é a primeira fase do projeto de expansão das áreas de lazer do complexo turístico.
“No Bourbon Atibaia possuímos uma das melhores estruturas de lazer e entretenimento para os nossos hóspedes. Mas sempre estamos querendo oferecer novas experiências, e por isso resolvemos desenvolver o projeto do Acqua Kids, o primeiro parque aquático indoor da Rede Bourbon. A partir daí, iniciaremos todo o plano de expansão das áreas de lazer do resort”, diz Alceu Vezozzo Filho, presidente da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.
Com capacidade para até 300 pessoas, a nova atração do Bourbon Atibaia terá uma piscina de 360 metros, com profundidade de 30 centímetros, indicado para crianças entre 3 e 10 anos, contando com escorregadores, balde gigante e arcos com esguicho de água. A temperatura da água ficará entre 30°C e 32°C no inverno, já nos meses de calor, a temperatura da piscina será ambiente.
Outro cuidado do resort é em relação ao tratamento das águas do novo espaço de lazer, que passará por um circuito fechado de filtros, mantendo-a sempre na melhor qualidade de balneabilidade, por isso, serão sempre potáveis. A utilização e acesso ao parque aquático indoor do Bourbon Atibaia Resort será restrito aos hóspedes e não será aberto ao público em geral.
Além da piscina infantil, também faz parte do projeto um playground seco com piscina de bolinhas, balanço, circuitos e espaços para crianças menores de 3 anos monitoradas pelos pais ou responsáveis.
Praia artificial
Seguindo com o planejamento de expansão, para 2024, a Rede Bourbon anunciou a Bourbon Beach, uma praia artificial no resort em Atibaia, que ainda contará com rio lento, bangalôs, bar molhado e redário.
A construção está prevista para ser realizada em uma área próxima às piscinas infantis do complexo, que poderá ser acessada por meio de uma passarela.
As adições vêm para somar as áreas de lazer e entretenimento do resort, que fica espalhado em uma área de 400 mil metros quadrados à beira da Rodovia Fernão Dias.
Um complexo de piscinas, quadras de tênis, beach tennis, arco e flecha, campos de futebol, trilhas ecológicas, arborismo, boliche, cinema e espaços em parceria com a Turma da Mônica já fazem parte da estrutura do hotel voltada aos baixinhos e às famílias.
Além das áreas de lazer, 200 dos 572 apartamentos e suítes com varanda do resort passaram por um recente processo de modernização que custou R$ 7 milhões. Segundo o empreendimento, a ideia é dar continuidade aos reparos e abranger todas as acomodações.
Rede Bourbon
A Bourbon Hotéis & Resorts é uma empresa 100% brasileira atuando há mais de 50 anos no mercado hoteleiro com marcas próprias como Bourbon, Rio Hotel e Be. A rede soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades. São aproximadamente 5.000 acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.
Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria brasileira, a Bourbon Hotéis e Resorts tem mais de 41.000 m² de espaços modernos e confortáveis. Além de contar com mais de 2.000 mil funcionários preparados para proporcionar uma estadia agradável. É reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes, acolhedores e atendimento de excelência, garantindo o padrão Bourbon de hospedar e receber.
Há mais de 15 anos, a parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções permite tematizar com a Turma da Mônica algumas acomodações e os complexos de lazer dos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Com o Clube de Férias, Bourbon Destination Club (BDC), os membros garantem economia e benefícios exclusivos na rede Bourbon e em mais de 4.300 hotéis em 100 países, com o parceiro RCI (Resort Condominium International), líder mundial em intercâmbio de férias.