O Amazon Parques & Resorts, parque temático, hotel e empreendimento de multipropriedade em construção em Penha (SC), apresentou o case sobre o seu projeto durante o Planetiers World Gathering, evento de inovação sustentável do mundo, realizado de 22 a 26 de outubro em Portugal.
Projeto concebido seguindo o conceito ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa), o Amazon Parques & Resorts conta com arquitetura sustentável, exposições permanentes e itinerantes, centro de pesquisas e inovações e mais de 60 atrações, além de apartamentos no modelo de multipropriedade e hotel com bandeira Wyndham Garden, da Wyndham Hotels & Resorts.
Durante o encontro, o diretor de relações com investidores, Alvise Migotto, e a arquiteta responsável, Valentina Mion, apresentaram para um público de mais de 90 países as inovações em sustentabilidade do empreendimento e as ações de conscientização ambiental alinhadas aos 11 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Alvise Migotto conta que o convite para apresentar o case do Amazon Parques & Resorts surgiu por conta do know-how sobre a Amazônia e as inovações que o projeto traz como ferramenta de transformação via turismo.
“Trabalhamos com a temática da Amazônia há mais de 20 anos através de exposições, projetos de educação e entretenimento que já percorreram quatro continentes em diferentes países como Brasil, França, Suíça, Alemanha, China, Japão, Mexico (COP16), Estados Unidos, Singapura, Coreia do Sul, entre outros”, pontuou o diretor do Amazon.
De acordo com ele, o Amazon Parques & Resorts será uma plataforma permanente de conteúdo e modelo de negócios sustentáveis. “Um local que desperta a urgência da conservação e preservação da floresta. E que impacta em diversos setores da sociedade e da economia global”.
Arquitetura do Amazon Parques & Resorts
A arquiteta Valentina Mion, diretora da NotToScale Architecture, apresentou os diferenciais do projeto aos presentes. Cientistas, líderes políticos, documentaristas, executivos e fundadores de empresas de tecnologia e inovação compunham a plateia.
Valentina citou as fachadas ventiladas e o design das paredes que formam um labirinto térmico para a diminuição de temperatura nos apartamentos; o uso de água subterrânea e o teto verde, que contribuem para regular a temperatura dos ambientes e do moderno sistema de coleta de água da chuva; e a área de preservação de floresta no terreno e a opção de manter os desníveis locais para desenvolver um bosque de caminhadas e corridas.
Sobre a Amazon Parques & Resorts
Com mais de 90 mil m² de área construída, o empreendimento estará em localização privilegiada, a 7,5 quilômetros do maior parque multitemático da América Latina (Beto Carrero World) e perto de outras importantes cidades turísticas como Balneário Camboriú, a capital Florianópolis além de acesso fácil pela BR 101 duplicada e 15 minutos do aeroporto internacional de Navegantes.
O Amazon Parques & Resorts traz a temática amazônica e teve seu projeto arquitetônico desenvolvido em Lugano, na Suíça, com assinatura do escritório de arquitetura NotToScale Architecture. Terá mais de 90 mil m² de área construída e o projeto residencial prevê 699 apartamentos em formato multipropriedade. Este também segue os princípios da arquitetura e construção sustentável, com menor impacto ambiental possível. O projeto buscará a eficiência energética com a utilização de energias renováveis, o uso racional da água, de tecnologia e materiais mais ecológicos e a integração da cultura conservacionista local.
Outro diferencial é que o empreendimento une um novo conceito de serviço hoteleiro com um parque temático que promove entretenimento, informação e conscientização da importância de se proteger a maior floresta tropical do planeta e promover o seu desenvolvimento sustentável. Serão 199 apartamentos administrados pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo com mais de 9.200 hotéis espalhados por mais de 95 países em seis continentes. Associado ao projeto, também haverá um centro de pesquisas para estudos e pesquisas para a conservação ambiental e as mudanças climáticas.
Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado as práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades na Amazônia.