Ter colaboradores engajados e com um repertório amplo faz muita diferença na prospecção e venda do Clube de Férias. Afinal, uma conversa cheia de sinergia permite uma conexão real. Com esse posicionamento, o Aviva Vacation Club, maior clube de férias da América do Sul com 22 anos de existência e mais de 30 mil membros, tem investido em duas frentes: a UniVO e a Academia Aviva para treinar seus colaboradores e dar ferramentas que vão além do conhecimento sobre o produto.
“A UniVO começou como uma idéia de preparação para a temporada de julho e se tornou um Programa de treinamento corporativo com o intuito de melhorar as competências técnicas e comportamentais de nossos associados que impactam diretamente na produtividade dos times, ela faz parte da Academia Aviva, que visa tornar muito mais democrático o acesso ao conhecimento e metodologia de trabalho, ajudando a formar profissionais para o Turismo. Essa formação faz com que as pessoas se sintam mais empoderadas não só no trabalho, mas na vida mesmo”, explica Bruna Apolinário, gerente geral da Aviva Vacation Club.
Com disciplinas que abordam desde soft skills, inteligência emocional, técnicas de vendas, estratégia Aviva, marketing pessoal, técnica de persuasão, Rapport, e atualidades do mercado, bem como os processos da Aviva, entre outros temas da área de Vacation Ownership, o objetivo é criar repertório e preparar os associados, seja para atuar na Aviva como também em seu desenvolvimento pessoal e profissional, e traz benefícios imediatos.
Segundo a gerente geral da Aviva Vacation Club, já nos primeiros meses, é possível ver a capacitação e excelência dos associados em suas funções e aumento da produtividade na entrega dos resultados no semestre em números.
“Alcançamos uma eficiência em vendas de 33%, sem contar que o momento da apresentação do produto tem se tornado mais leve e repleto de conectividade”, completa Rubens Oliveira, Gerente nacional de vendas Aviva Vacation Club.
Já a Academia Aviva, que visa tornar muito mais democrático o acesso ao conhecimento e metodologia de trabalho, ajudando a formar profissionais para o Turismo tanto internamente quanto de novos talentos por meio de parcerias com Prefeituras das cidades vizinhas ao complexo de Rio Quente, em Goiás, permite ao associado até buscar novas formações para outras áreas.
“A Academia Aviva nasceu como um projeto interno, passou por um amadurecimento e chegou também ao público externo. Ou seja, a Aviva como marca empregadora, quer se tornar uma capacitadora de mão de obra e referência profissional. Queremos ser referência na geração de talentos para o Turismo do Brasil ao oferecermos para a comunidade o nosso jeito exclusivo de servir e fazer famílias felizes, abrindo a nossa metodologia de trabalho. O impacto disso, especificamente em Rio Quente – onde já está implementado – tem sido surpreendente. Estamos formando novos talentos para o Turismo regional e ajudando o município a potencializar os negócios do segmento, já que tanto o vacation club, quanto os serviços oferecidos pela Aviva, necessitam de capacitação para uma entrega de excelência e garantir a fidelização”, destaca Bruna Apolinário, gerente geral da Aviva Vacation Club.
Atualmente, a Aviva participa do segmento de Vacation Ownership com três clubes: Aviva Vacation Club, Hot Park Play e o InCasa, o projeto fractional de alto padrão da Aviva. E para atender os mais de 30 mil membros, conta com uma equipe inteiramente dedicada ao atendimento dessas famílias, que somam 250 pessoas.
Sobre a Aviva – A Aviva já nasceu gigante. Detentora do Rio Quente e Costa do Sauípe, dois dos maiores destinos turísticos do Brasil, a Aviva tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes. Oferecer mais do que hospedagem, mas sim momentos únicos de lazer e entretenimento total que ficarão na memória de todos pela vida inteira, como curtir as piscinas de água quente e atrações do Hot Park em Rio Quente ou desfrutar da orla da praia de Costa do Sauípe.