Durante a pandemia, o mundo enfrentou muitos efeitos negativos em diversos setores da economia, e com o turismo nåo foi diferente. Alguns efeitos foram mais desafiadores e outros impactaram de forma muito positiva, trazendo como aliada a tecnologia e suas soluções.
Foi o caso do GR Group, que, durante esse período, investiu em inovação, estruturou o time on-line e acelerou seu núcleo de vendas remotas geradas por campanhas digitais. Tudo isso complementando a multidisciplinaridade entre equipes que trabalham em sinergia em todos os canais. Este é um dos pilares do grupo que busca manter a linearidade de ponta a ponta com qualidade de atendimento na oferta de férias completas.
O Núcleo Marketing de Performance tem dado todo respaldo para o modelo de negócios de Inside Sales, que é a venda realizada de dentro da empresa, aproveitando-se da tecnologia para desenvolver campanhas digitais com o objetivo de nutrir o setor comercial. Com isso, a distribuição, o gerenciamento e a avaliação dos investimentos nas mídias digitais tornaram•se mais assertivos, possibilitando a análise do desempenho de cada campanha e suas métricas especificas.
Utilizando diferentes recursos e plataformas de Marketing Digital, foi possível otimizar as campanhas, gerir as demandas e levantar dados com o Objetivo de acelerar a performance e os resultados na frente digital. Assim, o impacto do crescimento nas vendas on-line tem sido extremamente positivo desde o início da implantação e do desenvolvimento deste setor, em meados de março de 2020.
Hoje, as vendas realizadas por meio do digital representam 12% de todo o VGV do GR Group, que incluem os produtos de multipropriedade e de Clube de férias, resultados positivos provocados pela pandemia, que acelerou o processo do contato exclusivamente digital.
Em 2022, os números continuam com grande exponencial. Exemplo disso é o aumento de 125% do VGV no primeiro trimestre deste ano em comparaçäo com os dados de 2021 nos produtos do GR Group. Ações de treinamento direcionadas e personalizadas para as equipes on-line e de gestão refletiram positivamente nos resultados alcançados. No trimestre, o time de vendas de multipropriedade atingiu 101% a meta estipulada. com aumento de 136% do VGV em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
Quanto à comercialização do Clube de Férias, o Wyndham Club Brasil, o aumento das vendas on-line do primeiro trimestre de 2022 em comparação a 2021 foi de 136% no VGV. Agora, após a consolidação do time on-line, o GR Group tem como meta ampliar o setor para absorver novos empreendimentos e produtos a serem ofertados decorrentes da expansäo dos negócios.
Workshop Vendas Digitais
Com o Objetivo de apresentar os resultados da frente on-line, o GR Group realizou, no início de maio, um Workshop de Vendas Digitais reunindo lideranças para alinhar estrqtégias e apresentar dados sobre a comercialização de multipropriedade, clube de férias, hospedagem e parque aquático, como também o plano de ação para o novo trimestre,
O Diretor de Marketing e Vendas, Rodrigo Martins, explanou sobre o impacto da pandemia no perfil de consumo, destacando as tendências de mercado no setor do turismo. Ressaltou também a importância de contar com uma liderança atualizada e atenta para implementar novas tecnologias, com foco na inovação dos métodos de comercialização dos produtos, buscando assertividade na venda.
Intercâmbio GR
Lançado no mês de março pelo GR Group, o Programa de Intercâmbio da frente GR Educa foi desenvolvido para ampliar a aprendizagem entre os times de vendas e trocar experiências entre os empreendimentos de outras regiões e parceiros.
Leandro Brittes, coordenador GR Educa, destaca que a ideia principal é multiplicar talentos e desenvolver habilidades compartilhando os conhecimentos. A vertente educacional do grupo vem forte promovendo capacitação e mentoria.
Na primeira etapa, os consultores Mariana Oliveira (closer) e Victor Peixoto (liner), que atuam na frente de vendas clube de férias do Wyndham Club Brasil, na sala de Natal (RN), foram selecionados para um intercâmbio nas salas do interior do estado de São Paulo – uma dentro do Wyndham Olímpia Royal Hotels e outra dentro do Barretos Country Thermas Park.
Em maio, foi a vez de Adriano Cunha deixar Caldas Novas (GO), onde atua como gestor na sala de vendas e fazer o mesmo percurso para, na prática, perceber as diferenças e questões regionais, com os panoramas e particularidades de outra localidade. “A troca de experiências com outras salas e gerentes também mostra as novas tendências e inovações trazidos pelo GR Group para sacudir e expandir o mercado brasileiro de multipropriedade e clube de férias”, disse.
O Vice-presidente de Marketing e Vendas, Rodolfo Rezende, endossou que com o Programa de Intercâmbio o GR Group ganha maior abrangência nas estratégias comerciais, além de contribuir com a evolução e o crescimento de seus prestadores e colaboradores.