HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Empresa apresenta possibilidades de utilização de robôs durante Turistech

Robótica, inteligência artificial e como seres humanos podem se beneficiar dessas tecnologias foram assuntos tratados na apresentação da Pluginbot

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Spencer Santos, head de Operações da Pluginbot

Em um evento sobre tecnologia e inovação, a Rio Inovattion Week, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), não poderia faltar discussões sobre robótica e inteligência artificial. A startup Pluginbot apresentou no estande Turistech seu case “Robôs que estão transformando a realidade do presente”. A Pluginbot existe desde 2018 e atua fortemente nos segmentos de hotelaria, varejo, serviços, eventos, atendimento e bancos, fornecendo robôs e outras soluções tecnológicas.

“O que é o pensamento digital? Para muitos é estar por dentro das principais tendências, para outros é consumir a inovação, ser um provedor, ou um entusiasta. Mas para mim o pensamento digital é mais profundo, esta relacionando a aprender, desaprender e reaprender com o diferente – não é sobre o velho, antigo e novo, mas sobre o diferente”, afirmou o head de Operações da Pluginbot, Spencer Santos.

Ele explicou que quem está determinando toda a dinâmica do mercado digital são os algoritmos e enquanto os seres humanos não estão preocupados em fazer parte do processo, mas apenas do resultado, utilizando tecnologias para acelerar esse processo.

“É onde entra os conceitos dos robôs, com toda essa demanda por digitalização, tecnologia e algoritmo. O robô pode atuar onde há um risco a um ser vivo, os robôs humanizam com o médico fazendo uma cirurgia robótica, consigo melhorar o pós-operatório, diminuo o tempo e aumento a satisfação do paciente”, exemplifica Spencer, que citou uma pesquisa do Boston Consulting Group, que até 2030 este mercado tecnológico deverá alcançar 260 bilhões de dólares em faturamento e dois terços deste valor estará direcionado para robôs de serviços.

A Pluginbot possui seis tipos de robôs em seu portfólio: um robô assistente digital, que trabalha 100% com inteligência artificial; dois robôs humanoides, que conseguem relações mais humanizadas e emocionais; um robô de tele presença; um robô de delivery e um robô de desinfecção, que é o primeiro fabricado 100% no Brasil

“Os robôs não trabalham sozinhos, quando incluímos robôs em uma jornada digital estamos falando de Big Date, Internet das Coisas, 5G, Inteligência Artificial”, explicou Spencer. “Tudo que está acontecendo neste momento, que e um mundo invisível, os robôs materializam nesse mundo visível”.

Segundo ele, há muita oferta de robôs no mundo e é necessário ter uma tecnologia para fazer a gestão das máquinas “A Pluginbot, é um startup que desenvolveu uma plataforma para gestão de robôs físicos e múltiplos robôs em uma linguagem única. Somos a inteligência dos robôs, fazendo-os trabalharem como um time”.

O executivo da Pluginbot contou a participação que seus robôs tiveram nos hospitais durante alguns meses da pandemia em 2020. “Essa realidade já acontece aqui no presente. Durante a pandemia, hospitais nos procuraram para resolver um problema. Pelo momento que estávamos, convidados por médicos, passamos cinco meses no Hospital das Clinicas, para apoiar os médicos e pacientes”.

Finalizando a apresentação da Pluginbot, Spencer concluiu que os robôs já estão sendo utilizados em empresas, e o desafio agora, tanto para as empresas desenvolvedoras das soluções robóticas quanto dos consumidores, é “como incluir essa tecnologia dentro dos hábitos diários das pessoas”.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000