O sócio da ASC Consultoria, Kendgy Amano, defendeu o pagamento de boas comissões para os profissionais das salas de vendas de multipropriedade e timeshare, em bate papo com Marco Vargas em seu canal do Youtube.
“Eu tento manter uma boa comissão, dentro da viabilidade, de 1.7% e em alguns projetos até 2%. O que as pessoas precisam entender, principalmente do financeiro, administrativo e os empreendedores, é que os consultores perdem finais de semana com a família para estarem ali trabalhando, então eu tenho que pagar bem, eles precisam ganhar bem. Então, não baixo (a comissão), tento tirar de outros lados da viabilidade, lógico que tem que adequar a realidade, mas não baixo.
Ele explicou que nós projetos em que a ASC atua o pagamento é parcelado conforme é recebida a entrada da venda, e se tiver cancelamento, o consultor para de receber. “Mas temos que pagar bem, a pessoa tem que ter qualidade de vida, tem que viajar. Você não tem que viver para trabalhar, tem que trabalhar para ter qualidade de vida”.
Resorts temáticos
Kendgy também apontou que desenvolvimento de resorts temáticos deverá ser uma tendência na multipropriedade nos próximos anos. “Até um tempo atrás o segredo do produto era ser fracionando, por ser multipropriedade era fácil de vender, hoje há destinos com muitos produtos e concorrência”.
Para o sócio da ASC, todo empreendimento deve ter um diferencial, seja uma piscina, uma atração ou uma tematização. Ele exemplificou com o parceiro da ASC em Campos do Jordão, o Gran Paradiso Resort, que será o primeiro resort Bike Friendly do Brasil. “Bike Friendy já é uma tendência consolidada na Europa e EUA, em que o hotel tem uma estrutura para receber os ciclistas”, afirmou Kendgy, que complementou indicando o grande potencial deste segmento. “Cicloturismo é algo que cresce muito no Brasil. São pessoas que gastam R$ 40 mil em uma bicicleta. Então pegamos uma parte do empreendimento e transformamos em uma área exclusiva para ciclistas”.
O bate papo entre Kendgy Amano e Marco Vargas pode ser conferido no link.