O bilionário Bill Gates está prestes a adquirir a participação majoritária na rede Four Seasons Hotels pelo valor de US$ 2,2 bilhões, de acordo com a Forbes Magazine. Este negócio está sendo encarado pelo mercado e também pelo Four Season como a confiança de Bill Gates na recuperação do segmento de viagens após a pandemia.
A Cascade Investment LLC, que administra os ativos do cofundador da Microsoft, anunciou que Gates comprará metade da participação do príncipe Alwaleed bin Talal da Arábia Saudita na rede de hotéis, em um negócio totalmente em dinheiro, o que aumentará sua participação no Four Season de 47,6% para 71,25%.
Este negócio está sendo encarado pelo mercado e também pelo Four Season como a confiança de Bill Gates na recuperação do segmento de viagens após a pandemia.
Com valor empresarial estimado em 10 bilhões de dólares, o Four Seasons Hotels afirma em comunicado que o negócio “marca um ponto crucial na evolução do Four Seasons” e confirma o compromisso da Cascade de fornecer à rede hoteleira “recursos para acelerar o crescimento e expandir seus objetivos estratégicos”.
Atualmente, Bill Gates está listado como o quinto mais rico mais do mundo, de acordo com o ranking da Forbes, com uma fortuna estimada em 132 bilhões de dólares.