HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Airbnb planeja abertura de capital no mercado de ações

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Empresa se movimenta para recuperar o impacto da pandemia em seus negócios

Após cancelar o seu lançamento no mercado de ações no início do ano e o impacto econômico da Covid-19, o Airbnb reacendeu os planos de se tornar uma empresa de capital aberto ainda para este ano. Recentemente, a plataforma de compartilhamento de férias entrou com um registro junto à SEC (Comissão de Títulos e Câmbio), órgão público norte-americano responsável por regular o mercado de ações e investimentos, para uma oferta pública inicial.

De acordo com o Airbnb, ‘’a oferta pública inicial deverá ocorrer após a SEC concluir seu processo de revisão, sujeito ao mercado e outras condições”. A empresa não divulgou detalhes sobre a quantidade de ações a serem ofertadas ou a faixa de preço da oferta proposta.

Com a recuperação do mercado de ações atingindo níveis recordes nos Estados Unidos, o Airbnb junta-se a uma série de empresas que buscam abrir o capital nos próximos meses em meio a uma onda de renovada confiança dos investidores. Em abril, a plataforma de compartilhamento de férias captou 2 bilhões de dólares com investidores, que avaliaram o valor da empresa em US$ 18 bilhões.

Por conta da pandemia, o Airbnb foi forçado a demitir 25% de seus funcionários em maio e reduzir ou interromper investimentos na plataforma.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000