Pioneiro no Brasil, maior clube de férias da América do Sul terá comemoração especial para clientes convidados e anuncia que sua maior sala de vendas vira atração do Hot Park em 2020
Gigante – assim pode ser definida a Aviva hoje. Com os dois maiores destinos de férias do Brasil somando 2.700 apartamentos, Rio Quente, em Goiás, e Costa do Sauípe, na Bahia e um dos dez melhores parques aquáticos do mundo, o Hot Park, a Aviva projeta investir R$ 1,4 bi em seus empreendimentos até 2025.
O plano audacioso reflete o novo posicionamento de mercado da Aviva com o entretenimento total como foco central, a hospitalidade como parte relevante da experiência e o Vacation Ownership como estratégia de fidelização. E uma das grandes propulsoras desse plano, a Aviva Vacation Club, comemora nesse mês, 20 anos de clube de férias.
Para celebrar os 20 anos da Aviva Vacation Club, de 18 a 22 de novembro, nos dois destinos da Aviva, 120 famílias representarão os mais de 34 mil associados do programa de férias em um evento exclusivo. ”Para comemorarmos os 20 anos do clube de férias estamos preparando uma grande festa fechada para alguns de nossos clientes fiéis – aqueles que já realizaram inúmeras renovações de produto ao longo desses 20 anos – e apaixonados pela Aviva Vacation Club”.
Números da Aviva Vacation Club
‘’Somos pioneiros no segmento no Brasil, estamos há 20 anos trabalhando com tempo compartilhado. Nos últimos 10 anos, transformamos o nosso negócio, tivemos uma grande evolução nas vendas e reforçamos a fidelização do cliente. O crescimento alcançado é reflexo de investimentos, inovação, fidelização e hospitalidade”, define Edson Cândido, diretor de experiência Vacation Ownership da Aviva.
Os destinos da Aviva recebem mais de 2,2 milhões de hóspedes e visitantes, o que, segundo o diretor do Vacation Ownership, gera um enorme potencial de vendas, que pode ser medido no preclosing de 2019 do Vacation Club: R$ 400 milhões em vendas distribuídos em R$ 280 milhões em Rio Quente, R$ 80 milhões na Costa do Sauípe, e mais R$ 80 milhões e 350 frações vendidas do InCasa, projeto de casas de alto padrão no modelo fractional. Além disso, toda a Central de Vendas da Aviva para hospedagem e pacotes B2B e B2C, com a integração das operações dos dois destinos, foi centralizada em Rio Quente na gestão do Vacation Ownership, representando neste ano R$ 120 milhões em vendas. Ao todo, a unidade de Vacation Ownership é responsável por 520 milhões do faturamento bruto da Aviva, representando 50% da receita total.
‘’Para que funcione, dentre as estratégias, temos uma sala de relacionamento para receber estes clientes potenciais, que atualmente representam 30% da receita total em revendas. Outro fator positivo para o sucesso do negócio é a revolução no pós-venda, onde oferecemos um suporte completo”, complementa Edson Cândido.
Com 34 mil famílias associadas, a Aviva possui o maior clube de férias da América do Sul e trabalha com três produtos: Aviva Vacation Club, em Rio Quente e Costa do Sauípe; InCasa Residence Club, projeto de vendas de frações de casas localizado em Rio Quente (GO); e Hot Park Club (GO). ”Nosso legado é mostrar que é possível nos reinventarmos, continuar crescendo e fidelizando clientes da base, tudo isso ao agregar mais entretenimento e buscar a realização dos sonhos/desejos dos clientes”, afirma o executivo da Aviva.
Entretenimento total e plataforma multidestino
A Aviva e, consequentemente, a Aviva Vacation Club, passou por transformações no último ano, com a aquisição da Costa do Sauípe e o rebranding e novo posicionamento da empresa, que deixou de vender apenas hospedagens para oferecer experiências e entretenimento.
”Experiências transformadoras trazem muitas coisas boas e isso também vale para a gestão dos destinos. O entretenimento é o diferencial, pois hospitalidade e boa gastronomia são básicos para qualquer hotel”, explica o diretor de Vacation Ownership da Aviva.
A primeira grande mudança foi a Aviva Vacation Club se transformar em uma plataforma multidestino, o que gerou um impacto positivo para os clientes com a opção de se hospedarem nos dois destinos da Aviva, Rio Quente e Costa do Sauípe. ”Agregamos ainda mais valor a Aviva Vacation Club ao unir os clubes de férias compartilhadas de Costa do Sauípe e Rio Quente e ampliarmos estrategicamente a operação e importância do vacation club do resort baiano. Na temporada 2018/2019 para ambos destinos, tivemos resultados positivos”, salienta Edson Cândido.
A Aviva Vacation Club também implantou o entretenimento total em seus programas e produtos. ”Com certeza, essa mudança tem impactado nos clientes que percebem o nosso desejo de gerar experiências fantásticas de verdade. Ou seja, eles sentem que há muito mais opções de entretenimento nos dois destinos e ainda participam de ações exclusivas para o clube de férias”, conta o executivo da Aviva Vacation Club.
Uma desses novas ações lançadas pelo clube de férias em julho foi o YOUPI!, plataforma de experiências direcionadas aos clientes Vacation Ownership, para valorizar ainda mais cada produto. E ainda haverá mais novidades nos produtos e ações de relacionamento para a temporada de dezembro/janeiro.
Aviva prepara muitos lançamentos
Com a meta de oferecer entretenimento total e ser mais relevante em seus destinos, nos próximos anos, Rio Quente e Costa do Sauípe terão várias novidades, com investimento em torno de R$ 1,4 bi até 2025.
Em Rio Quente, terá novidades para o Hot Park, que ganhará uma nova atração, um novo restaurante e, em 2021, inaugurará a Hot City, uma enorme cidade do entretenimento.
Já a Costa do Sauípe passará a ter um parque aquático temático em 2021, com atrações para toda a família, além da revitalização de todos empreendimentos hoteleiros do complexo, como o Sauípe Premium Brisa, reinaugurado em outubro deste ano.
A Aviva Vacation Club também terá uma novidade – um novo conceito de modelo de vendas para o tempo compartilhado, com o lançamento de uma sala de vendas que será mais uma atração no Hot Park.
‘’Estamos preparando uma grande mudança no modelo de vendas da Aviva Vacation Club, com mais tecnologia, entretenimento e maior aderência às novas gerações. ”, diz Edson Cândido.
Entre as melhores empresas para se trabalhar
A Aviva é uma das empresas reconhecidas pelo GPTW – Great Place to Work. Neste ano, a empresa ficou em segundo lugar entre as empresas de grande porte do Centro-Oeste na segunda edição do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar – categoria Hotelaria e Turismo, sendo a oitava vez que a empresa foi reconhecida pelo prêmio e em posição de destaque, e desde 2012 figura no ranking das cinco melhores da região.
”Além de estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar, oferecemos um conjunto de benefícios que trazem segurança e conforto para a família, política de salários atrativos e um grande programa de desenvolvimento, que inclui o Potencial Sucessor e a Academia de Líderes, que prepara os líderes do futuro. O maior investimento é na nossa galera”, destaca o diretor do Vacation Ownership da Aviva.
Em relação ao Vacation Ownership, a Aviva possui uma parceria inédita com o Instituto Inpos, o primeiro MBA em Gestão de Negócios com foco em Timeshare, com aulas presenciais em Rio Quente, com expectativa de formar a primeira turma já no início de 2020. Outro ponto importante é a Convenção VOX – Vacation Ownership Xperience, maior evento de timeshare do Brasil realizado por uma empresa aos seus associados, como a Aviva chama seus colaboradores, com foco no alinhamento da estratégia, propósito e do jeito Aviva de ser. “Investimos 400 mil no último VOX, foi o primeiro após a mudança de marca, o primeiro reunindo os times de Rio Quente e Sauípe e uma grande missão: desdobrar o propósito de Fazer Famílias Felizes, e o jeito de ser da Aviva. Conseguimos! Em dois dias mudamos tudo, realinhamos a equipe com a nova empresa, aposentamos o tradicional uniforme de sala de vendas e nos tornamos uma operação colorida, divertida e com alta energia”, finaliza Edson Cândido.