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Especial Venda de Alto Impacto: Ações para melhorar o atual processo de vendas

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Para o presidente da ADIT Brasil, Felipe Cavalcante, o atual sistema de vendas pode evoluir, melhorando cada vez mais a seriedade, honestidade e, principalmente, vender apenas o que o consumidor pode pagar. ‘’Não ter uma visão de curto prazo e só pensar na venda. Tem que saber se o cliente está realmente apto, se tem cultura de viagem’’.
O presidente da ADIT Brasil também enfatiza as parceiras que a entidade tem com o Secovi/SP e outros players do mercado, formando um grupo de trabalho para aprimorar o negócio. Esse grupo formatou o Projeto de Lei de Multipropriedade (atualmente em tramitação no Senado  Federal, PL 54/2017), e está desenvolvendo o Manual de Boas Práticas e o projeto de Certificação de Empreendimentos.
‘’Deve-se aprimorar a seriedade das empresas que estão entrando no mercado, empresas sérias, idôneas, que criem uma cultura corporativa, que prezem por uma relação de longo prazo com os clientes e pela marca, para afastar aventureiros Tudo isso vai fazer que o setor ao final tenha uma imagem boa’’, destaca Felipe Cavalcante.


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Uso de tecnologia
Sidney Machado aponta a tecnologia como uma ferramenta para melhorar o processo de venda e a experiência do cliente durante a apresentação. ‘’Ainda vendemos face to face e quanto mais potencializarmos  essas relações melhores serão os resultados’’.
‘’Olhamos em média mais de 50 vezes no celular por dia, porque temos a necessidade da interação digital, somos sedentos por informação e atualização, além do smartphone ter se tornado praticamente uma parte do nosso corpo, hoje quem sai sem ele de casa?’’, diz o diretor da Live Better Brasil.
Ele destaca que uma apresentação comercial em que o convidado participe com seu celular, ou seja, interação em tempo real seria possível e inovador. ‘’Daríamos uma utilidade ao smartphone, que hoje é um dos maiores propiciadores da dispersão no tour de vendas’’.
Capacitação da equipe

 
Kendgy Amano enfatiza a capacitação e treinamento dos profissionais como forma de evoluir o processo de vendas. Não apenas os vendedores, mas também os gestores. ‘’A maioria dos projetos no Brasil estão focados em treinamento de equipe, acredito que deveria focar principalmente em treinamento de gestão para os líderes, pois a equipe é o reflexo da liderança’’.
Para Sidney Machado, a capacitação da equipe também deve usar outras técnicas além da PNL. ‘’Para trabalharmos a tomada de decisão, comportamento humano e desenvolvimento’’.
Experiência na sala de vendas
Os especialistas em vendas foram unânimes em afirmar que para o consumidor ter uma experiência agradável durante a apresentação dos produtos os vendedores devem se colocar no lugar do cliente.
‘’Deve-se ficar atento na forma que lidam com os clientes que compram e também os que não compram, que são maioria’’, diz Kendgy Amano. ‘’Sempre digo que ninguém é obrigado a comprar nada, se não vendemos é porque não conseguimos atingir a necessidade do convidado’’.
Sidney Machado conta a estratégia usada atualmente nas salas de vendas em que a Live Better atua, recebendo feedbacks positivos e melhorando a eficiência de vendas. ‘’Tornamos a experiência mais agradável para o consumidor quando percebemos que o cliente não era mais um possível comprador, mas sim um ser humano com desejos e ambições, parece até meio óbvio pensar desta forma, mas depois de muitos branstorming, chegamos a seguinte pergunta: o que os convidados aprendem depois da nossa apresentação?’’.
De acordo com o diretor da Live Better, apenas agradecer o tempo disponibilizado pelo consumidor com um brinde já não era suficiente.  ‘’Nossa apresentação virou praticamente um processo de coaching em férias, ele saem da nossa sala sabendo o que é viajar, o porquê, no que os beneficia  e como, além de um de processo quase que terapêutico sobre a importância de se valorizar a vida e seus momentos e muitas outras coisas, ou seja, saem diferentes, mais reflexivos e, principalmente, com a sensação de aprendizado e tempo bem gasto’’.
 

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