19.6 C
Caldas Novas
terça-feira, 24 novembro, 2020

Diretor executivo do GR Group conta como resort contribuiu para desenvolvimento urbano de Gramado

Gustavo Rezende apresenta case do Wyndham Gramado Termas Resort & SPA no Complan 2019

O diretor executivo do GR Group, Gustavo Rezende, apresentou durante o Complan 2019, o interessante case em que um complexo hoteleiro pode ajudar o desenvolvimento urbano, com a palestra ‘’ Wyndham Gramado Termas Resort & SPA: como induzir o desenvolvimento urbano de uma região’’.

Organizado pela ADIT Brasil, o Complan é um seminário para debater e gerar negócios em segmentos de loteamentos, comunidades planejadas e desenvolvimento urbano, e acontece este ano nos dias 17 até 19, em Goiânia/GO.

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, é uma parceria do GR Group e Gramado Parks, e é o maior resort na região da Serra Gaúcha. Gustavo Rezende explicou que o resort, juntamente com o parque de neve Snowland, também da Gramado Parks, teve uma responsabilidade muito grande para descentralizar o fluxo de turistas do centro de Gramado. E ainda no próximo ano, será lançado anexo ao resort o parque termal indoor Gramado Termas Park.

Atualmente, Gramado recebe 7 milhões de turistas ao ano. Na época do lançamento do resort, em 2013, a cidade recebia cerca de 5 milhões de pessoas ao ano. Para o diretor do GR Group, Gramado é a cidade brasileira mais bem preparada para receber os turistas, mas mesmo assim, em épocas de alta temporada, como o Natal Luz, o centro da cidade virava um ‘’caos’’, sendo difícil caminhar e dirigir pelas ruas.

O complexo hoteleiro Wyndham Gramado Termas Resort e o Snowland ficam a 7 km do centro de Gramado. ‘’Nós fizemos parte da descentralização do turismo do centro de Gramado Nós temos noção que foi muito benéfica’’, afirmou Gustavo Rezende, que contou que o Snowland recebe cerca de 450 mil a 500 mil visitantes ao ano, e assim levando visitantes a saírem do centro da cidade.

O diretor do GR Group revelou que a empresa teve receio de lançar o resort naquela região, por ser afastado do centro. ‘’Mas o Snowland foi um termômetro’’.

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa e o primeiro empreendimento hoteleiro do Brasil projetado e construído no conceito “green building’’. O resort foi eleito recentemente o Best Project of the Year, durante a Wyndham Global Conference, evento anual da rede americana de resorts.

O GR Group está há mais de 20 anos atuando no mercado imobiliário e na indústria do turismo e entretenimento com diversos hotéis, resorts, parques e atrações turísticas espalhadas nos principais destinos do país e amplo conhecimento na indústria de tempo compartilhado, além de ser o único no mercado brasileiro com a solução completa em entretenimento sem precisar terceirizar nenhuma etapa, começando na escolha do destino, estudo de viabilidade, desenvolvimento do projeto, comercialização, gerenciamento da obra, incorporação, assessoria jurídica, inteligência de negócios, relacionamento com o cliente, marketing, pós-venda, gestão hoteleira, de parque e atrações turísticas, tudo realizado por profissionais altamente capacitados dentro das próprias empresas do grupo.

Além do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa , o GR Group possui em seu portfólio o maior complexo hoteleiro do Brasil, o Wyndham Olímpia Royal Hotels, com capacidade para até 4.000 hóspedes em seus 960 apartamentos e acesso exclusivo ao parque aquático mais visitado da América Latina, o Thermas das Laranjais; o Barretos Country Thermas Park, um resort “pé na areia” no meio do interior paulista e inédito no país, pois possui um parque aquático de águas termais e tematização country com mais de 40 atrações, incluindo uma praia, parque de aventuras, fazendinha com animais de pequeno e grande porte, mini zoológico e piscina com mais de 30 tipos de ondas.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Nova low cost brasileira deve operar voos regionais no país

Nella Linhas Aéreas pretende atuar em regiões não alcançadas pela malha tradicional e deve começar a voar no primeiro semestre de 2021Mais uma empresa...

Paraíba atraí investidores que lançam resorts e parque temático

Com investimentos em torno de R$ 600 milhões, estado ganhará dois empreendimentos hoteleiros de alto padrão e um parque temático de Surf Foram lançados na...

Em meio à crise do coronavírus, empresário investe R$ 500 milhões em complexo turístico

Desenvolvedor do Acqualinda detalha projeto turístico Com parque aquático, resort hoteleiro e multipropriedade, Andradina no interior do estado de São Paulo, terá um grande complexo...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×