30.7 C
Caldas Novas
sexta-feira, 27 novembro, 2020

Complexo espanhol fecha acordo com LaLiga para parque temático de futebol

Projeto terá investimento de 150 milhões de euros

O complexo PortAventura World, a cerca de 100 km de Barcelona, na Espanha, e a liga de futebol LaLiga, responsável pelos campeonato espanhol de futebol, anunciaram recentemente a criação de uma joint venture para desenvolverem novas atrações temáticas sobre o universo futebolístico dentro do complexo turístico espanhol e através de aplicativo.

O acordo estratégico visa conectar o futebol e o entretenimento por meio de várias experiências digitais e físicas e a joint venture inclui um acordo de licenciamento de 15 anos com o PortAventura World para o uso da marca LaLiga. Com um investimento total de 150 milhões de euros, o projeto será estruturado em três fases:

A primeira, de cerca de 10 milhões de euros, terá o lançamento de um app e um restaurante temático dentro do resort, com previsão de inauguração para a temporada 2021/2022 do futebol espanhol.

Com um investimento de aproximadamente 40 milhões de euros, a segunda fase terá o design e o desenvolvimento de uma nova atração temática da LaLiga.

E a última e maior fase do projeto, com investimento de 100 milhões de euros, está prevista a criação de um parque temático da LaLiga dentro do complexo PortAventura World.

“LaLiga é sinônimo de entretenimento. Com esta joint venture, estamos fortalecendo este conceito e oferecendo aos nossos clubes a oportunidade de ampliar suas marcas globalmente para um público jovem e familiar e de oferecer benefícios no PortAventura World”, afirma Oscar Mayo,  diretor de negócios, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga.

“A cada temporada, o PortAventura World busca novas formas de lazer, com um viés cada vez mais digital, de forma a completar a experiência dos clientes”, diz David Garcia, o diretor-gerente do PortAventura World.

A joint venture divulgou detalhes apenas da primeira fase do projeto, que se chamará The Beat Challenge, que terá dois aspectos básicos: o jogo (app), o restaurante e a loja.

Os seguidores da LaLiga poderão interagir com o PortAventura World digitalmente através do jogo e receberão benefícios quando visitarem o complexo. O aplicativo será projetado para oferecer entretenimento além da visitação ao parque.

O restaurante do PortAventura Park será um lounge com o tema LaLiga, que não só oferecerá comida e bebida, mas também funcionará como um local para descobrir novos desafios e produtos LaLiga na sua loja.

Curtiu? Compartilhe!

Notícias Relacionadas

ADIT Share 2020: Líderes da América Latina debatem o cenário do Turismo Compartilhado na região

Executivos defendem uma maior troca de conhecimentos e experiências entre empresas e entidades dos países Fábio Mendonça Para falar como que a pandemia impactou os...

Reino Unido anuncia novo lockdown

Novas regras estabelecem fechamento de hotéis e atrações turísticas O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou no sábado (31/10) as novas medidas de lockdown no Reino...

Parques da Disney deverão ter prejuízo em 2021

De acordo com estudo financeiro, os parques voltarão aos níveis pré-pandemia em 2023 A pandemia da Covid-19 continuará a impactar a maior empresa de entretenimento...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

×