HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Complexo espanhol fecha acordo com LaLiga para parque temático de futebol

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Projeto terá investimento de 150 milhões de euros

O complexo PortAventura World, a cerca de 100 km de Barcelona, na Espanha, e a liga de futebol LaLiga, responsável pelos campeonato espanhol de futebol, anunciaram recentemente a criação de uma joint venture para desenvolverem novas atrações temáticas sobre o universo futebolístico dentro do complexo turístico espanhol e através de aplicativo.

O acordo estratégico visa conectar o futebol e o entretenimento por meio de várias experiências digitais e físicas e a joint venture inclui um acordo de licenciamento de 15 anos com o PortAventura World para o uso da marca LaLiga. Com um investimento total de 150 milhões de euros, o projeto será estruturado em três fases:

A primeira, de cerca de 10 milhões de euros, terá o lançamento de um app e um restaurante temático dentro do resort, com previsão de inauguração para a temporada 2021/2022 do futebol espanhol.

Com um investimento de aproximadamente 40 milhões de euros, a segunda fase terá o design e o desenvolvimento de uma nova atração temática da LaLiga.

E a última e maior fase do projeto, com investimento de 100 milhões de euros, está prevista a criação de um parque temático da LaLiga dentro do complexo PortAventura World.

“LaLiga é sinônimo de entretenimento. Com esta joint venture, estamos fortalecendo este conceito e oferecendo aos nossos clubes a oportunidade de ampliar suas marcas globalmente para um público jovem e familiar e de oferecer benefícios no PortAventura World”, afirma Oscar Mayo,  diretor de negócios, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga.

“A cada temporada, o PortAventura World busca novas formas de lazer, com um viés cada vez mais digital, de forma a completar a experiência dos clientes”, diz David Garcia, o diretor-gerente do PortAventura World.

A joint venture divulgou detalhes apenas da primeira fase do projeto, que se chamará The Beat Challenge, que terá dois aspectos básicos: o jogo (app), o restaurante e a loja.

Os seguidores da LaLiga poderão interagir com o PortAventura World digitalmente através do jogo e receberão benefícios quando visitarem o complexo. O aplicativo será projetado para oferecer entretenimento além da visitação ao parque.

O restaurante do PortAventura Park será um lounge com o tema LaLiga, que não só oferecerá comida e bebida, mas também funcionará como um local para descobrir novos desafios e produtos LaLiga na sua loja.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000