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Caldas Novas
quarta-feira, 14 abril, 2021

Com as portas abertas, hotéis em Caldas Novas trabalham para reverter cancelamentos e se adequar às novas exigências sanitárias


Novo decreto municipal, em que o turista deve apresentar teste negativo para Covid-19,  gerou onda de desistências no último final de semana

A estância hidrotermal goiana Caldas Novas passa por mais um período de restrições e protocolos preventivos contra a pandemia de COVID-19. No mais recente decreto municipal, o acesso de turistas a cidade fica restrito a apresentação de comprovante de agendamento de hospedagem, já no hotel, o check-in depende da apresentação de teste negativo para covid.

Para alguns hóspedes essas barreiras de entrada geraram incentivo para cancelamentos de reservas, para os hotéis, como os da rede diRoma, o reflexo está no esforço para reverter as desistências em remarcações, enquanto laboratórios locais tentam ajustar valores com o objetivo de facilitar a realização de testes para os turistas que chegam na cidade.

Segundo Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma, que administra uma rede com 13 opções de hospedagem, o principal parque aquático local, o Acqua Park Splash e outros equipamentos turísticos em Caldas Novas, “os poucos clientes que não trazem o teste estão fazendo nos laboratórios da cidade, estamos incentivando isso e também que os grupos que haviam reservado façam os testes antes da viagem ou  troquem as datas, sempre deixando explícito que estamos mantendo as portas abertas, os atendimentos, infraestrutura e serviços alinhados com quaisquer novas exigências sanitárias. Houveram cancelamentos, mas os clientes que estiveram nos hotéis nesse último final de semana, onde as restrições do decreto 616/2021 estavam valendo, usufruíram dos nossos serviços com a mesma qualidade e critérios preventivos seguidos rigorosamente”.

“O novo decreto se estende até o próximo dia 16, então seguiremos trabalhando para que a administração pública flexibilize alguns pontos que facilite a estada dos turistas em Caldas, uma vez que notamos uma adesão responsável por parte dos clientes as medidas preventivas nos nossos hotéis e parques”, finaliza Sparapani.

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