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segunda-feira, 23 novembro, 2020

ADIT Share 2019: Especialista apresenta modelo de vendas de timeshare por telefone

Venda de produto de turismo compartilhado por telefone é possível? De acordo com a gerente de operações da Aviva, Luciana Braga, sim! Ele detalhou sua experiência nesse ramo na palestra ‘’Case: Opportunities Center (SOC), uma célula de vendas por telefone’’, durante o ADIT Share 2019, principal seminário de timeshare e multipropriedade do país, realizado pela ADIT Brasil, que acontece em Foz do Iguaçu/PR, nos dias 06, 07 e 08 de junho.
‘’Já há algumas empresas fazendo vendas pelo telefone, mas não como nós fazemos’’, afirmou a gerente da Aviva. ‘’Quebramos paradigmas, pois se pensava que venda de impacto era apenas pessoalmente, mas provamos que era possível pelo telefone’’.
Ela apresentou os resultados da célula SOC da Aviva, em 2018 teve uma receita em vendas de mais R$ 10 milhões, com uma eficiência de 5% com mais de 3.000 leads. A meta para 2019 é de R$ 15 milhões em receita.
Luciana contou como o SOC foi criado. ‘’Foi desenvolvida primeiramente pela sala de relacionamento da Aviva Vacation Club, especializada em upgrades dos produtos do clube de férias. Começaram a realizar e ter sucesso. E percebemos que isso poderia crescer’’.
Assim, a Aviva Vacation Club desenvolveu essa célula de negócios especializada em vendas por telefone. ‘’Já sabíamos quais eram nossas necessidades – criamos oportunidades,  desenvolvemos especialistas em vendas por telefone, buscamos novos clientes e visamos receitas’’, disse a gerente da Aviva.
A Aviva utiliza essa célula de vendas para upgrade de produtos de clientes da base, revenda para clientes que deixaram o programa de férias, novas vendas para clientes indicados ou que assistiram a apresentação nas salas de vendas e não compraram. ‘’Hoje, 70% de clientes que assistem a nossa apresentação não compram o produto, porque não tentar vender novamente para eles’’, disse Luciana.
Para ser mais assertiva neste negócio, a SOC utiliza indicadores para conhecer o tempo médio de ligação em que o cliente presta atenção durante a apresentação, ferramentas tecnológicas; inteligência de estratégia, para sempre segmentar o perfil de cliente desejado; e nutrição da base.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.

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