Diretor de Experiência Vacation Ownership da AVIVA, Edson Cândido, explica mais sobre o novo lançamento do clube de férias
Com 20 anos de operação, comercializando produtos de timeshare e fazendo famílias felizes, a Aviva, grupo de hotelaria e entretenimento detentor dos complexos Rio Quente (GO), e Costa do Sauípe (BA), além do parque aquático Hot Park, dentro do Rio Quente, não descansa. Em 2019, a Aviva Vacation Club já atingiu a marca de 34 mil clientes associados, se consolidando ainda mais como o maior clube de férias da América do Sul, mas continua a inovar e lançar novos produtos para criar novas experiências e atrair novos clientes.
Recentemente, o clube de férias lançou o YOUPI!, uma plataforma de experiências direcionadas aos seus clientes, objetivando valorizar ainda mais cada produto. Dividido em três direcionadores: “Mais Destinos”, “Mais Pontos” e “Muito Mais Experiências YOUPI!”, os membros poderão usufruir de programações especiais, seja no destino Rio Quente ou Costa do Sauípe, trocar seus pontos por produtos e serviços, ou intercambiá-los com outros hotéis e resorts, através da RCI.
Neste mês de julho, no Rio Quente, os membros do programa participaram do Rio Quente Cinema Open Air; tiveram acesso a uma área especial reservada nos espetáculos do Toldo do Bosque; puderam usufruir duas horas mais cedo o Hot Park, com abertura às 8h e um Luau na Praia do Cerrado. Já na Costa do Sauípe, a programação incluiu boas-vindas tropical; parabéns aos novos clientes com cartas e mimos especiais; e eventos exclusivos semanalmente, o forró no Restaurante Baêa e música contemporânea no Benditos Frutos.
O Diretor de Experiência Vacation Ownership da AVIVA, Edson Cândido, explica melhor sobre o lançamento do YOUPI e quais os objetivos da Aviva Vacation Club com este novo e inovador produto.
Como surgiu a ideia de criar o YOUPI!? Foi uma demanda dos clientes da Aviva Vacation Club ou vocês perceberam uma oportunidade?
Em 2019 completamos 20 anos de timeshare AVIVA e, ao longo desse tempo, nos tornamos o maior da América do Sul com 34 mil famílias associadas. O crescimento nos trouxe desafios. Com 35% na participação anual de ocupação do complexo Rio Quente e dois hotéis dedicados aos clientes da Aviva Vacation Club (Rio Quente Cristal Resort e Rio Quente Suítes & Flat III), era necessário repensar a forma de entrega do produto adquirido com mais diferenciação e maior vínculo emocional.
O YOUPI!! é parte da estratégia de mudar o posicionamento de “menos exclusivo” para “mais íntimo”. Com 20 anos de mercado, já estamos consolidados. O cliente vem com frequência ao Rio Quente e, agora, Costa do Sauípe. Está comprando o InCasa Residence Club, pois quer se sentir em casa, quer se sentir cada vez mais íntimo dos seus destinos preferidos.
O movimento para essa mudança está em desenvolvimento desde 2017, com pesquisas realizadas pela consultoria Mapie que listou as principais necessidades dos clientes quanto ao produto e seus atributos e relacionado às experiências.
Em linhas gerais, a estratégia segue fielmente o desejo dos nossos clientes do programa de férias: alimentação inclusa, uso dos pontos para produtos e serviços durante hospedagem, mais disponibilidades e mais experiências.
O primeiro passo foi a transformação do produto, seguido da integração dos destinos Rio Quente e Costa do Sauípe, a transformação da marca para Aviva Vacation Club, consolidado em um único clube de timeshare. E, agora, o lançamento da plataforma de experiências YOUPI!, para valorizar cada momento em família.
Como será a comunicação para os membros da Aviva Vacation Club?
Estamos em fase de testes, comunicamos apenas às famílias que utilizaram seus pontos em julho. Queríamos sentir a aderência às ações propostas, fazer os ajustes, avaliar a satisfação para, então, desdobrar a implantação no segundo semestre. Julho era nossa melhor opção, super alta temporada, alto volume de famílias vivendo as experiências, e muito mais insumos para ajustar o que fosse necessário.
Em quais localidades vocês estão buscando hotéis e resorts parceiros (“Mais Destinos”)?
Não estamos buscando parcerias externas. Quando elas ocorrem são bem-vindas, especialmente as realizadas através da nossa Consultoria, junto aos parceiros que estamos implantando e fazendo a gestão completa do negócio de Timeshare.
O Mais Destinos é o nome do multidestinos da Aviva, que hoje conta com Rio Quente e Sauípe. Porém, está na declaração estratégica da Aviva aquisições futuras. Já deixamos, então, uma plataforma preparada para isso.
Em relação ao mercado, esta é uma plataforma pioneira?
Não estamos colocando no ar uma plataforma para sermos pioneiros. Nosso olhar está no que o cliente quer. Se isso gera inovação, é consequência desse trabalho.
A plataforma YOUPI! é diferente, legal, simples e assertiva, entrega exatamente o que o cliente pediu. Estruturada em três pilares: mais destinos, mais pontos e mais experiências.
Uma das parcerias que fechamos para o YOUPI! foi com a Livelo. Os clientes ao adquirem o programa poderão aproveitar para acumular pontos e trocar por produtos e serviços, como passagens aéreas e outros destinos da plataforma Livelo.
Há alguma outra novidade ou inovação no produto vacation ownership da Aviva, além do YOUPI!?
Sim, a partir de agora, todos os clientes que adquirem o programa de férias da Aviva Vacation Club estão protegendo uma arara ou uma tartaruga, graças à uma parceria fechada com dois institutos de proteção ambiental, o Projeto Tamar, na Bahia, e o IPEVIS, em Goiás.