Wyndham Hotels & Resorts assumiu gestão do empreendimento pouco antes do início das medidas de lockdown em Olímpia e no Brasil
Quando assumiu a administração do Wyndham Olímpia Royal Hotels, em fevereiro de 2020, a Wyndham Hotels & Resorts nem poderia imaginar que teria um primeiro ano tão desafiador pela frente. Se considerada a curva crescente do Turismo nos últimos anos, previa-se um ano de resultados positivos e novos recordes de vendas, ainda mais para um empreendimento localizado no município de Olímpia, interior de São Paulo.
Mesmo com a Covid-19 atrapalhando os planos de viajantes e empresários, obrigando estabelecimentos a ficarem fechados por meses, pode-se dizer que 2020 foi um ano de realizações para o Wyndham Olímpia Royal Hotels. A começar pela unificação de seus produtos nos diversos canais de distribuição e integração da área de lazer. “Antes de chegarmos para administrar o empreendimento, tínhamos duas realidades distintas, com produtos separados e operação dividida”, relembra Nilton Camillo, gerente geral do hotel. “Ao unificarmos os dois hotéis sob um mesmo nome, não só facilitamos a operação, como trouxemos a padronização de uma rede internacional para nossos hóspedes, independente da categoria de hospedagem escolhida”, completa.
Localizado a apenas 50min do aeroporto de São José do Rio Preto, num destino termal com fácil acesso rodoviário para as regiões do norte paranaense, triângulo mineiro, além dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, o Wyndham Olímpia Royal Hotels investiu em sinalização, instalou a Central do Lazer (ponto responsável por aluguel de toalhas, empréstimo de materiais para jogos e encontro dos monitores com a criançada), desenvolveu campanhas comerciais únicas e adotou o parcelamento em até 10 X sem juros.
“Logo que foi decretada a pandemia e tivemos que fechar o hotel, lançamos uma campanha de compra antecipada de hospedagens, a #VemQueVocêMerece, com a proposta de oferecer um valor de diária bem atrativo e a liberdade de poder cancelar a reserva a qualquer momento, até 7 dias antes do check-in”, diz Nilton.
Esta foi a melhor oportunidade oferecida pelo Wyndham Olímpia para os hóspedes poderem voltar a planejar suas viagens, que ajudou o empreendimento a segurar seu fluxo de caixa e poder aproveitar os meses de fechamento para seguir com o plano de melhorias. “Retomamos já trazendo novidades para nossos clientes e fomos bem ágeis com os processos, tanto que fomos o 1º hotel de Olímpia a reabrir as portas, em 17 de julho. Desde então, temos atingido nossas metas, tanto de vendas quanto operacionais”, informa.
Graças ao rígido protocolo de segurança e a consultoria da Nutritécnica, empresa homologada pela Wyndham Hotels & Resorts, o Wyndham Olímpia reabriu com operação exemplar. Até hoje, nunca foi reprovado ou multado em nenhuma fiscalização dos órgãos competentes.
Com novo website, respeitando os padrões internacionais da Wyndham, investimento em recreação e shows, compra de novas atrações infantis como playground seco e molhado, e selecionado entre os Traveler’s Choice 2020 pelo TripAdvisor, o hotel pisou no acelerador e se preparou para uma Black Friday histórica. Segundo Michele Tavares, diretora de Vendas & Marketing do empreendimento, as vendas na campanha de novembro foram cinco vezes maiores que o previsto. “A força de vendas de uma rede como a Wyndham e todos os atributos da marca ajudaram muito para atingirmos esse resultado”, comemora ela.
O Wyndham Olímpia também melhorou seu acesso exclusivo de hóspedes ao Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina, e participou de seu primeiro evento do trade presencialmente durante o Festuris, em Gramado. “Saímos de 2020 mais focados e mais flexíveis! A crise nos aproximou do time e dos parceiros, mesmo distantes fisicamente. Todos contribuíram muito para que pudéssemos enxergar novas oportunidades e oferecer as melhores opções para nossos clientes”, finaliza Michele.
Prova disso são o aumento da diária média, 12% acima do estimado para o ano, e feriados prolongados do 2º semestre com 100% de ocupação dentro da disponibilidade permitida pelos decretos governamentais.
Desafios para 2021
Apesar do cenário ainda incerto para esse ano quanto à retomada do Turismo, os planos para o Wyndham Olímpia Royal Hotels seguem firmes e focados em tornar o empreendimento, único de bandeira internacional do destino, na melhor opção hoteleira de Olímpia.
Atingir os resultados financeiros projetados, garantindo 100% da satisfação de todos os stakeholders do empreendimento e retomar postos de trabalho, contribuindo para a economia local estão entre as prioridades do Wyndham Olímpia. “Queremos ver a economia girando novamente e valorizar nossa comunidade local, que sempre teve prioridade nos nossos processos seletivos”, declara Nilton. Investir em treinamento e desenvolvimento, dando continuidade na promoção do destino, que cada vez mais desponta como preferencial do turista brasileiro, principalmente em localidades acima de 500km de distância, corrobora para essa retomada e geração de empregos.
A inovação das campanhas de vendas e promocionais junto aos públicos de interesse e parceiros, como os agentes de viagens e operadores, ganham destaque na área comercial do Wyndham Olímpia. Se em 2020 a Black Friday vendeu cinco vezes mais do que o previsto, para 2021 o empreendimento espera dobrar os resultados alcançados nessa campanha.
Os protocolos contra a COVID-19 são levados muito a sério pelo Wyndham Olímpia, seus colaboradores e parceiros, e são apresentados aos hóspedes sistematicamente e em todos os canais de vendas. Além disso, quem se hospeda no maior hotel do Brasil, deve assinar um termo de ciência e responsabilidade no cumprimento dos mesmos. Para conhecer todos os procedimentos que só a Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo poderia trazer para a região, clique aqui.
Fonte: B4TComm