HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Wyndham Hotels & Resorts projeta crescimento no mercado de multipropriedade brasileiro

Em 2021, rede hoteleira assinou seis contratos com empreendimentos que deverão entrar em operação nos próximos anos

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Equipe da Wyndham Hotels & Resorts no ADIT Share 2022

Com dois empreendimentos sob sua gestão, o Wyndham Gramado Termas Resort e Wyndham Olímpia Royal Hotels, a Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias de hotéis do mundo, tornou-se referência em administração de multipropriedades no Brasil e projeta um grande crescimento da marca no segmento fracionado, seja para franquia da bandeira ou para gestão.

“Decidimos que era um nicho do mercado para explorar”, afirma a Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios para a América Latina, Maria Carolina Pinheiro. Em 2021, a Wyndham Hotels & Resorts assinou 36 contratos na América Latina, desse total, 11 foram no Brasil. Desses onze hotéis brasileiros, seis são de multipropriedade, 5 para gestão da própria Wyndham e um apenas como franquia. Os destinos das novos empreendimentos de multipropriedade da Wyndham são: Campos do Jordão (SP), Foz do Iguaçu (PR), Penha (SC), Bento Gonçalves (RS) e dois em Natal (RN).

“A multiprorpiedade facilita o desenvolvimento de empreendimentos hoteleiros e o destino”, diz a VP da Wyndham Hotels & Resorts. De fato, o segmento está muito aquecido e há uma grande apetite de investidores, empreendedores e hoteleiros por novos negócios. De acordo com o estudo Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil, eleborado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, em 2022, o mercado atingiu um VGV total de R$ 41,2 bilhões, um crescimento de cerca de 45%; e 156 empreendimentos, um aumento de 21,8%.

Para a Maria Carolina, pela complexidade da operação de multipropriedade, pelo know-how adquirido com a gestão dos dois empreendimentos em Olímpia e Gramado e por muitos executivos da Wyndham já terem atuado no segmento de timeshare anteriormente, muitas incorporadoras procuram a Wyndham para fazer a gestão de seus resorts fracionados.

Balanço da Wyndham Hotels & Resorts

O primero trimestre de 2022 fechou com cenário positivo para a Wyndham Hotels & Resorts. No mundo, companhia atingiu a marca de 813.300 quartos abertos, o que representou abertura de 16.100 novos quartos.

Quando se analisa o cenário latino-americano, o crescimento percentual salta de 2% para 5%, o que reflete aceleração do mercado regional. Na América Latina e Caribe, foram 1.600 novos quartos adicionados, indo de 29.800 para 31.400. No Brasil, foram 504 a mais, o que respresentou 31,5% da ampliação na região. “Os resultados do primeiro trimestre demonstram força das nossas marcas e valor que entregamos a proprietários, clientes e parceiros!, destacou o presidente e CEO, Geoffrey A. Ballotti.

O aquecimento dos negócios para a Wyndham também se refletem no mercado brasileiro, segundo a Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios para a América Latina, Maria Carolina Pinheiro. “O ano começou com a nossa empresa comemorando os resultados positivos de 2021 e com expectativa de abertura de novos empreendimentos, como em Brasília (DF), por exemplo”. E a executiva já adianta: “novos contratos e inícios de operações estão próximos”.

Balanço 2021

Em 2021, a Wyndham Hotels & Resorts registrou faturamento de US$ 1,245 bilhão, com um aumento de 46% no RevPar global em relação ao mesmo período do ano anterior. A rede encerrou 2021 com mais de 810 mil quartos, o que significou um crescimento de 5,2%, na comparação com 2020. Desse total, os Estados Unidos respondem por 490,6 mil quartos.

Maria Carolina Pinheiro
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000